A Semana Santa que teve início em março e termina em abril é destaque no início dessa edição. O que levou Judas a trair Jesus é um tema instigante e estará em “Vale a pena ler de novo”. Abril está começando. Tivemos dias bonitos, mas veja você que até a natureza se recolhe nesses dias. Anoitece mais depressa, os dias parecem menores. Penso que seja par nos silenciarmos mais, ouvirmos a voz do silêncio, fazermos uma meditação, rezar mais, esperar que o mês de abril abra caminho para uma nova fase, que seja um mês de verdades, de esperança renovada, trazendo amor, paz, justiça e tolerância.
Que a vacinação se torne mais célere, para que alcance com maior rapidez um número cada vez maior de imunizados, que essa pandemia que ceifou tantas vidas, que levou tantos amigos, que nos faz apreensivos e nos faz chorar, vá se despedindo. Que sejamos protegidos da maldade vestida de coração bonito, da ira enfeitada de sorrisos, do rancor disfarçado de amor, da crítica camuflada de gentileza. Que sejamos protegidos, guardados e cuidados pelo Senhor.
Que entendamos também que a vida não se tece apenas numa teia de perdas, mas nos proporciona uma sucessão de ganhos. O equilíbrio da balança depende muito do que quisermos e soubermos enxergar. Lembre-se que, você não está onde está por acaso! Deus está usando a situação que você está vivendo hoje para te moldar e te preparam para o lugar que Ele vai te colocar no futuro! Confie Nele e nos seus planos mesmo se você não estiver entendendo. Confie!
As melhores respostas não nos são dadas pelas pessoas, mas pelo tempo. E o tempo, você sabe, passa velozmente, ou se arrasta, somos nós que nem sempre entendemos seu ritmo. A vida não dá e nem empresta, não se comove e nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos”. Não sou eu quem está dizendo isso, mas, tem o aval de Albert Einstein.
Hoje é primeiro de abril, o mês de abril começa com o Dia do Trote: “O Dia da mentira”, mas, não embarcamos nesse barco, porque acreditamos na excelência da verdade. Nesta Quinta-Feira Santa, tem início, o Tríduo Pascal, não farei, pois, nenhuma pegadinha em razão da data, como se costuma fazer nesse dia, apenas exorto-vos que é mais uma Santa Semana que temos para vive-la santamente. Depois virão outras semanas que poderemos também torná-las santas, que não sabemos o que elas trarão em si, mas podemos estar certos de que é o melhor de Deus, é a graça d’Ele, é a força e o amor incondicional d’Ele com a gente que fará com que ela seja muito abençoada.
Nós traremos até você, caro leitor, informações das mais diversas sobre o nosso município, o Brasil e o mundo, falaremos de esporte, dos números da Covid-19 na esperança que eles tenham queda vertiginosa com a onda roxa que estamos enfrentando. A vacina chegará até você, jamais perca a esperança, a fé e a coragem. Acredite, como eu, que ela virá, que é possível vencer essa “tempestade”; mantenha os olhos fixos nos seus objetivos e siga.
Em nossas colunas fixas, você vai ver “Uma janela para a música”, “Quero mais saúde” e “Os melhores jogadores brasileiros de todos os tempos”. E por falar de uma janela para a música; eu lhes recomendo que nos próximos dias, abra de par em par as portas do seu coração para acolher na sua casa a “nossa” RÁDIO CACHOEIRENSE, que eu ouso lhes dizer que estará 24 horas no ar. Muita música, esporte e notícias estarão navegando nas ondas de uma Cachoeira Alegre.
Você pode acompanhar as notícias das reuniões e decisões da Câmara Municipal, - quando estas forem presenciais -, as obras em andamento da Prefeitura, - quando estas forem retomadas - o esporte no município, - quando sairmos desta onda que possibilite a realização dos jogos do Unidos de Cachoeira - as celebrações na Matriz São Sebastião em Cachoeira Alegre, o folclore, como por exemplo a tradicional Malhação de Judas e os eventos sociais, artísticos e culturais.
Quando descobrimos que absolutamente nada é definitivo, inclusive a vida, descobrimos a inutilidade do orgulho, a tolice das disputas, a estupidez da ganância, a mesquinhez da arrogância e a incoerência das mágoas tolas. Tornamos ainda maiores nossos propósitos, nossa missão, que é: navegar no mar de águas cristalinas, primar pela transparência, pois o nosso compromisso é com a verdade. Fique conosco e Boa Leitura!
Comments