EDITORIAL: AMOR, SENTIMENTO MAIS BONITO E MAIS FORTE QUE PODE HAVER ENTRE AS PESSOAS.
Fernando Mauro Ribeiro
1 de jun. de 2021
2 min de leitura
A vida humana é preciosa. É um caminho de conhecimento e amadurecimento, que nos conduz à conversão, ao amor a Deus, a uma convivência pacífica e a preparação para a vida eterna. Mas, vivemos, infelizmente, em tempos, em que, para muitos, a vida se tornou um objeto descartável e é neste panorama que tentam manipular os conceitos e as convicções.
Começamos esse mês, celebrando a Festa de Corpus Christi e virão outras datas como: O Dia dos Namorados; - período em que os casais se mostram mais românticos, falam mais concomitantemente do seu amor, o sentimento mais bonito e mais forte que pode haver entre as pessoas. Pois, fomos criados pelo amor e para o amor. O amor que um homem e uma mulher sentem um pelo outro, quando resolvem caminhar juntos até a morte.
Há as festas populares de Santo Antônio, são João, são Pedro em que esse ano não serão acesas as fogueiras, não veremos a tradicional dança das Quadrilhas. São Paulo, o Padroeiro de Muriaé, não será lembrado com a Igreja-matriz e o seu pátio, cheios de devotos, rezando, se confraternizando. Pedro e Paulo, dois personagens fundamentais na história da Igreja. São Pedro foi o primeiro Papa e São Paulo foi o principal divulgador da doutrina de Cristo no começo do cristianismo.
Eles ajudaram a edificar a Igreja, dando a própria vida em martírio, como Jesus. Temos também o Dia Mundial da Ecologia; Dia Mundial das Comunicações Sociais; Dia da Liberdade de Imprensa, Dia do Porteiro, Dia do Tenista, Dia Mundial dos Oceanos, Dia do Turista, Dia da Mídia; Dia Nacional do Vôlei, Dia do Pescador, Dia do aperto de mãos... mas quero destacar ainda o Sagrado Coração de Jesus.
Do lado aberto de Jesus, transpassado pela lança, saiu água e sangue. Desse manancial de graças, que é o Sagrado Coração de Jesus, um rio de misericórdia desce sobre o nosso coração ferido, o nosso coração endurecido e indiferente ao apelo e ao amor de Des. Por isso, é necessário pedir constantemente que o nosso coração tenha os mesmos sentimentos que o de Jesus Cristo.
Todo cristão deve ter um conhecimento profundo de quem é jesus Cristo, quais são seus ensinamentos, seus sentimentos e nós fazemos isso por meio desse portal, levando até nossos leitores, a Palavra de Deus.
Olhar para Jesus no Seu coração transpassado, dilacerado, significa tentar perceber um movimento de encontro com Ele. Um coração que foi capaz de aceitar a Encarnação, porque a Encarnação de Jesus já foi um transbordar do amor. Esse coração capaz de amar até as últimas consequências, ainda fez transbordar a água do batismo, da purificação e o sangue da Eucaristia. O coração transbordante de jesus fez nascer, no momento da cruz, a vida sacramental. Deixemo-nos atrair por esse Coração que é misericórdia, amor perdão e doação.
Caminhe conosco ao longo desse mês, acompanhando nossas postagens, acessando diariamente, apresentando o informativo aos amigos na certeza que aqui tens um cardápio de notícias de nossa cachoeira e município. Obrigado pela companhia e uma boa leitura!
Comments