top of page

COMO SERIA TRISTE O MUNDO, SE NÃO EXISTISSE UMA ROSEIRA PARA PLANTAR, UMA FLOR A DESABROCHAR, UMA OBRA A SE INICIAR, UM POEMA A SER ESCRITO.

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 1 de out. de 2024
  • 4 min de leitura

Atualizado: 29 de out. de 2024

Nesse mês de outubro quero fazer um agradecimento especial a Nossa Senhora Aparecida pela alegria de haver completado no mês passado, 29 anos desse jornal – 1995 - 2024 – Tenho certeza de que é a Mãe de Jesus que nos une como irmãos, o que torna possível esse trabalho. Porque além de levarmos informações e entretenimento, estamos anunciando o Filho dela, Jesus Cristo, nosso irmão, nosso Deus e Senhor, nosso Salvador.

Nossa missão é anunciar, denunciar, informar... evangelizar através de nossas páginas, principalmente neste mês missionário. Santa Terezinha, a Santa da pequena via, abre o mês das missões. Uma menina que morreu muito nova no Carmelo, mas que é a padroeira das missões e nos é dada como intercessora da nossa própria tarefa de sermos missionários, porque nós somos, eminentemente missionários.

Meu coração se alegra com tantas celebrações e motivos que nos levam cada vez mais perto de Deus. O apelo de Jesus é sempre atual: “Ide, portanto, e fazei discípulos todos os povos” (Mateus 28,19).

         E o que é missão? Como disse a própria Terezinha: “não sou um guerreiro que combate com armas terrenas, mas com a espada do Espírito que é a Palavra de Deus”. Aí é que está nossa missão. Nós temos uma visão equivocada de que missão é colocar uma Bíblia em baixo do braço e falar de Jesus para converter o outro.

          Jesus é o pastor, não importa a ovelha, importa o pastor. Nós somos o seu povo e o seu rebanho. Você e eu somos responsáveis pelas ovelhas onde Jesus é o pastor. E o representante d’Ele, Papa Francisco, nos disse: “vão curar as feridas das ovelhas”. Uma Igreja em missão, como disse o Papa, é ir para as periferias da existência humana. Ele não disse: “Venham ovelhas, curar suas feridas”. Disse: “Vão até as ovelhas”. Evangelizar é acolher e trazer de volta a ovelha machucada e desgarrada, que já sofreu muito no mundo e levou pancadas.

       De alguma forma, o Portal Novo tempo se propõe a isso, em cada edição. Estamos iniciando o Ano 30 desse informativo. Setembro se foi e outubro chegou com seus encantos, sua magia, seu calendário. A Primavera aí está. Como seria triste o mundo, se tudo se encontrasse feito, se não existisse uma roseira para plantar, uma flor a desabrochar, uma obra a se iniciar, um poema a ser escrito. O mundo seria triste, menos colorido se todas as roseiras já tivessem sido plantadas. O encanto maior de um recém-nascido encontra-se exatamente na sua fragilidade inicial, um projetinho de gente a caminho, flor em botão.

       Podendo fazer e concluir tudo sozinho; Deus quer precisar de nós e pede nossa colaboração. Ele não elimina as tempestades, mas nos conforta nas travessias. Não tira as pedras do caminho; ajuda-nos, no entanto, a superá-las. Se permite algumas noites sem estrelas no firmamento, deve haver um plano maior e projeto nesses mistérios. O Pai sabe o que faz.

       A mais profunda alegria humana brota da alegria de servir. Fico ligeiramente triste ao constatar: num século em que tudo é pago, financeiramente remunerado, o homem moderno vem perdendo a alegria da gratuidade, aquele estado de espírito de quem busca ajudar desinteressadamente. Na alegria ou na tristeza nós precisamos de mais um coração, porque alegria compartilhada, é alegria em dobro e, tristeza compartilhada é metade.

       Quando estamos num momento de alegria – quando vemos algo muito interessante – dá vontade de ter por perto alguém de quem muito gostamos – dá vontade ir correndo ao encontro dessas pessoas para trazê-las até nós – para compartilhar. Na tristeza ocorre o mesmo. Por isso é que precisamos sempre de um coração amigo por perto.

       Viver é recomeçar cada dia com entusiasmo e bondade no coração, sob o manto azul-maternal de Maria. Ao iniciar, pois, mais esse dia, mais essa edição, convido o estimado leitor a caminhar conosco, felicitando os professores pelo seu dia: “Queremos, simplesmente dizer-lhe: conhecemos algo do que faz, do que constrói. E pelo que conhecemos do seu mundo, de seus ideais, do seu trabalho, queremos dizer que VOCÊ é uma pessoa importante na engrenagem da vida”.

       “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”. Falaremos sobre Autismo, lembrando que a vida em si, já é uma grande bênção.

       No dia 2 de outubro celebramos os Anjos. Eles manifestam o amor insondável de Senhor por nós. São Miguel, São Gabriel e São Rafael, os Mensageiros de Deus.

       Na matéria assinada pelo Pe. Antonio Clayton Sant”Anna, lei sobre a vida de Santo Afonso: Vocação à fé em serviço total do Evangelho.

       “Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira, a Mãezinha do Brasil” e as festividades de 12 de outubro.

       “Nossa Senhora em nosso lar. Sem a força da Oração não podemos vencer os desafios” diz Pe. Rafael André

       Nossas colunas fixas: Quero mais saúde.

Os melhores jogadores do futebol brasileiro de todos os tempos.

Uma janela para a Música

Notícias da Paróquia São Sebastião de Cachoeira Alegre

Os números oficiais das Eleições Municipais em nosso Município e outros fatos de real importância que porventura surgirem ao longo dessa edição.

“Viva a Mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida, viva a Virgem Imaculada, a Senhora Aparecida”, assim canta o povo.

Um povo que sabe que: “pedindo à Mãe, o Filho atende”, como foi nas Bodas de Caná da Galileia. Assim, cantando e rezando desejo a todos uma boa leitura.

O Editor


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page