Que tenham todos acolhido o Menino Jesus na manjedoura de seus corações. Há mais de dois mil anos, ao chegar a Belém, os pais do Menino não encontraram vaga em nenhum alojamento; todas as portas se fecharam. E o Filho de Deus nasceu entre os animais, numa estrebaria. Ainda hoje, tanto tempo depois, há muitos que mantêm fechadas as portas de sua casa interior.
As luzes, brilhos e cores não são para o Filho de Maria, para o Menino, gerado no ventre da virgem de Nazaré. Os Noéis do consumo estão por toda parte: nas ruas, nas Lojas, nas vitrines, na TV, nos jornais e nas portas dos shoppings ou desfilando em carros abertos... E o aniversariante é ignorado. O Filho do coração de José, continua sem ter onde reclinar a cabeça. O Portal Novo Tempo noticia que, nasceu na cidade de Davi, um Salvador que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: Achareis um recém-nascido, envolto em faixas e posto numa manjedoura (Lc 2, 11-12). Aleluia! É Natal! Nasceu o Salvador – Emanuel – Deus conosco!
Esta foi sem dúvida a maior notícia de todos os tempos, recebida pelos homens. Os anjos anunciaram o nascimento do Salvador, Jesus Cristo. Nossa história muda radicalmente a partir desse acontecimento. Não há nenhum problema em trocar presentes nesta festa, desde que saibamos que o estamos celebrando. Ainda ecoa o canto de “Noite Feliz”, entoado na noite de 24, desde a mais humilde capela, até os suntuosos templos, santuários e catedrais. Viva Jesus!
30 - SOBRE O FUTEBOL:
Esse pequeno texto que recebi explica bem o que foi o futebol para alguns clubes – os cariocas – nesse ano:
Nesse Natal, ao assar o pernil, não faça como o BOTAFOGO, verifique antes se tem GAS até o fim.
Para isso, não faça também como o FLUMINENSE, deixe a chama acesa par mais de 40 segundos.
Durante o processo, seja como o torcedor do FLAMENGO, alimente-se do cheirinho.
E por fim, faça como o torcedor do VASCO e peça ao Papai Noel para você sobreviver por mais um ano.
Kommentare