30 - FLAMENGO SEM TEMPO PARA LAMENTAR DERROTA NA SUPERCOPA
Fernando Mauro Ribeiro
30 de jan. de 2023
2 min de leitura
Após derrota na Supercopa, Vitor Pereira quer corrigir erros antes do embarque para o Mundial de Clubes, na quinta-feira. A primeira decisão da temporada foi perdida – o Palmeiras faturou a Supercopa num eletrizante 4 a 3 no sábado, em Brasília – e a ordem do Flamengo é olhar para frente, sem tempo para lamentações.
O elenco desembarcou no Rio em silêncio no início da madrugada de ontem. Na quarta-feira, o time volta a campo para enfrentar o Boavista, às 21:10, pelo Estadual. No dia seguinte, o rubro-negro embarca para o Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes.
Após a derrota no Mané Garrincha, o técnico Vitor Pereira admitiu que o Flamengo cometeu erros, mas disse acreditar que terá tempo para corrigi-los antes do torneio internacional, que será disputado a partir de quarta-feira. O rubro-negro entra direto na semifinal e joga apenas no dia 7, contra o vencedor de Al Hilal, da Arábia Saudita, e Wydad Casa-blanca, do Marrocos, que se enfrentam sábado. Na outra semifinal, no dia 8, o Real Madrid, campeão europeu, entrará em campo.
Temos construído aos pouquinhos. Se preparar para um jogo desses, contra o Palmeiras, jogando o Carioca, se aproveita muito pouco. Este (Supercopa) foi um jogo importante para nos prepararmos para o Mundial. O nível competitivo foi muito mais alto. Vamos ter agora alguns dias, corrigir o que temos para corrigir e nos apresentarmos mais fortes – declarou o português.
Vitor Pereira não gostou de ver o seu sistema defensivo tão vazado. O Flamengo não levava quatro gols desde agosto de 2021, quando foi derrotado por 4 a 0 pelo Internacional, no Maracanã, pelo Brasil.
É muito melhor ganhar marcando gols e não sofrendo do que marcar três gols e perder a final porque tomamos quatro gols. Isso naturalmente, vai ser trabalhado, corrigido e analisado. É o que temos que fazer. O caminho é esse, até que o processo fique mais consistente – disse ele.
Comments