29 - VEM AÍ, A 45ª FESTA DO CACHOEIRENSE
- Fernando Mauro Ribeiro
- 28 de out. de 2024
- 3 min de leitura
“Sonho que se sonha só, é só um sonho. Mas, sonho que se sonha junto é realidade”!
Gosto desse pensamento porque o aplico no dia a dia, ao longo de minha vida. Para cada projeto, convido alguém para desenhar comigo. Para cada plano, que alguém que caminhe comigo e para cada sonho chamo alguém para sonhar comigo, porque o sonho que se sonha junto, torna-se realidade.
Relembrar que numa noite fria e silenciosa de inverno, na cozinha da casa de meus pais, falávamos que além da festa de nosso padroeiro, deveríamos realizar também uma festa para se comemorar o Dia do Cachoeirense. E fomos além, decidimos que teríamos um evento que envolvesse toda a comunidade.
E assim o fizemos: Contratamos uma Banda de Música, (tivemos alvorada). Missa solene concelebrada pelo Bispo Dom Gerardo Ferreira Reis e nosso saudoso pároco Padre Adriano Keet. Convidamos a Escola Estadual Domiciano Cerqueira para realizar um desfile cívico. A eleição e coroação da Rainha da Primavera; Entrega de diplomas de Cidadania; Discurso do Orador Oficial da Festa; Desenhamos a bandeira de Cachoeira Alegre que fora confeccionada em São Paulo; inauguramos um monumento das Bandeiras na praça da Matriz, onde uma placa de bronze, gentilmente doada pelo sr. Miguel Arquetti registrava a data de fundação de Cachoeira Alegre – um marco de nossa história – Almoço do Reencontro no Salão Paroquial, Eleição e coroação das Rainhas da Boneca e da Primavera, Contratamos um Conjunto Musical “The Smooker's”, para um baile de gala no Jupter Clube, uma enorme Barraca da Amizade onde recebemos ao longo de todo o dia, cachoeirenses ausentes e gente de todos os cantos que nos prestigiaram com sua presença.








Comentários