Maria nos ensina muito a sermos verdadeiramente dizimistas. O dízimo de Maria é sua própria vida entregue ao Senhor: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lucas 1,38). Seu sim total a ser mãe do Salvador mostra a sua entrega, a totalidade da gratidão, a doação da vida, do tempo, dos dons, do bem, é colocar-se O dizimista é chamado, por Deus, a trilhar os mesmos passos, de Maria, mãe de Jesus e nossa. Seguindo o mesmo gesto de Maria, nos tornamos verdadeiros fiéis dizimistas.
Que gesto grandioso da Mãe de Deus, que atitude exímia a do dizimista que doa a sua vida em favor do seu amor, da sua Igreja, da comunidade em que vive. Com sua vida, Maria ensina como o dizimista deve viver, acolher, cuidar, educar na fé, e com autoridade materna, o ajuda a crescer como cristão autêntico e totalmente disponível a dispor a vocação para a qual nasceu.
Irmão, irmã dizimista, trilhem a mesma estrada de fé que Maria percorreu e tornem-se pertencentes ao povo dos Bem-aventurados, pois felizes os que no meio da escuridão, acreditam no resplendor da Luz e entregam ao Senhor o dom da sua vocação. Pe. Agnaldo dos Reis Ferraz
Comments