27 - VALE A PENA LER DE NOVO TODAS AS “RAÇAS, TRIBOS, LÍNGUAS E NAÇÕES”.
Fernando Mauro Ribeiro
27 de jan. de 2022
2 min de leitura
Chegamos ao ano 2023, século XXI, terceiro milênio e, neste tempo todo, ainda não conseguimos um mundo pacificado, não conseguimos levar o Evangelho a todos os povos da terra. E por falar em conseguir, será que temos nos esforçado para isso? Veja, a seguir, a matéria publicada aqui, em 2001.
Nesse nosso primeiro encontro desse ano, não pretendo fazer cobranças ou desabafos missionários. Quando iniciamos um Ano Novo, não podemos deixar de olhar para o último e ver o que Deus tem feito através daqueles que tem se permitido ser um instrumento d’Ele, para a construção de um mundo melhor.
Quando fecham os o balanço de 2001, não podemos negar que Deus está agindo de forma especial para cumprir o seu propósito de demonstrar o seu amor a todo o mundo, além de salvar pessoas de todas as “Raças, Tribos, Línguas e Nações”.
Hoje, os cristãos de forma geral, são maioria, ou seja, mais de 50% da população em mais da metade dos países, (em 149 dos 237 até a década de 1992). Somente em 29 países, é que os cristãos são menos de 1% da população. O crescimento dos mulçumanos é o maior, 2,9% ao ano, contra 2,3% de crescimento dos cristãos globalizados. Isso tem se dado através da conversão ao islamismo mas também a alta taxa de nascimento entre os islâmicos.
Mas quando separamos, os cristãos e evangélicos ou protestantes, vemos que são os que mais crescem em relação à população mundial: 5,4% entre os pentecostais, este crescimento chega a 10%. Em contrapartida, o maior índice de mudança de religião é encontrado entre os protestantes.
Portanto, se continuarmos a evangelizar nossa região e enviar mais missionários para todos os campos, especialmente para os que não foram ainda alcançados, vamos continuar vendo Deus salvando vidas em todos os lugares da terra e assim seremos maioria em muito breve, mais cristãos, mais mantenedores e mais missionários sendo enviados.
Que maravilha! Vamos ver que Deus tem a fazer e já no início desse Ano, vamos fazer o possível para mudar a realidade espiritual do mundo. Aceite o desafio. Faça seu alvo missionário, não só para 2022, mas para toda a vida.
Pr. Júlio Cesar Teixeira Machado
OBSERVAÇÃO:Assina essa matéria, o Pr. Júlio Cesar Teixeira Machado (extraída do jornal Paixão pelas Almas) e publicada aqui, em janeiro de 2001. Os tempos mudaram, os anos se passaram, os números são outros, precisam ser atualizados. A matéria figura uma página desse nosso informativo, duas décadas depois, na seção “Vale a pena ler de novo”, evidenciando nossa preocupação de informar e evangelizar democraticamente, desde o início de nossos trabalhos, haja vista que, o artigo é assinado por um Pastor, membro de uma igreja protestante.
Comments