27 - SOLENIDADE DE CRISTO REI – CONSAGRAÇÃO A JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO
Fernando Mauro Ribeiro
27 de nov. de 2023
2 min de leitura
A solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo, foi instituída pelo Papa Pio XI, em 1925. Ele encerra o ano litúrgico da Igreja. Essa festa é essencial para nós católicos, mas infelizmente, o mundo, governos e sociedades tentam negar e combater as realidades espirituais, diminuindo a fé em Deus. Nós celebramos Jesus como nosso Rei. Nós fazemos parte do seu Reino que não é desse mundo. e o próprio Jesus provou que Seu reino não é daqui, no diálogo com um dos ladrões que se arrepende: “Jesus, lembra-te de mim quando tiveres entrado no teu reino”. Jesus respondeu-lhe: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”! (Lucas 23, 35,43).
O Papa Pio XI nos exorta: “se todo poder foi dado ao Senhor Jesus, no céu e na terra; se os homens, resgatados pelo Seu sangue preciosíssimo, se tornam súditos de Seu império; se este poder abraça a natureza humana, é claro que nenhuma das nossas faculdades pode subtrair-se a essa realeza. É preciso que Jesus reine em nossa inteligência, com plena submissão, com adesão firme e constante, devemos crer nas verdades reveladas e nos ensinamentos de Cristo.
É preciso que Ele reine em nossa vontade: devemos observar as leis e os mandamentos de Deus. É preciso que Ele reine em nosso coração: devemos mortificar os nossos afetos naturais e amar a Deus sobre todas as coisas”. (Encíclica Quas Primas, 34).
Pe. Eduardo Dougherty
CONSAGRAÇÃO A JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO
Ó Jesus, Rei dos Reis, Deus de bondade, de amor, de misericórdia, eu te adoro, te amo, agradeço e glorifico tua santíssima Vontade que procede de tua onipotência, guiada por tua sabedoria, acompanhada de tua bondade e amor. Em todo lugar, em todo tempo, na alegria ou no sofrimento, tua santíssima Vontade, teu divino amor, sejam a estrela que me guia, a lei que me governa, o ar que respiro, o bater do meu coração, a substancia, ou melhor, a vida da minha vida. Para isso, uno todas as minas orações e ações às tuas, toda a minha vida à tua, também às da Virgem Maria, de São José e de todos os eleitos que foram, são e sempre serão, com todo o bem, passado, presente e futuro, que é real e possível, no céu e na terra.
Eu me consagro e me entrego todo a ti; o que tenho, o que sou, o que me pertence, o que me é caro; minha vida, minha morte, minha eternidade, tudo o que tu criaste e que criarás por tua suprema Vontade, por teu infinito amor. Rogo-te, ó Sabedoria infinita, que me inscreva com o selo indelével em teu coração adorável como filho ardente e zeloso de teu divino Querer e de teu puro amor. Esta oferta, eu a faço no poder do Pai, na sabedoria do Filho, na virtude do Espírito Santo, em meu nome e em nome de todas as criaturas para obter a vinda e a expansão do Reino da divina Vontade, de teu divino amor sobre a terra. Tem misericórdia, Senhor, e permita que de todos os lábios e de todos os corações continuamente se eleve aos céus, como de um altar sagrado, uma prece que tu mesmo, por primeiro, dirigiste ao Pai:
“Venha a nós o tem u Reino e seja feita a tua Vontade assim na terra como no céu”! Amém!
댓글