top of page

27 – MISSA DO 30º DOMINGO DO TEMPO 

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 27 de out. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 29 de out. de 2024

SEGUEM AS CELEBRAÇÕES DA SANTA MISSA NAS RUAS E PRAÇAS.

Uma iniciativa tomada pelo nosso pároco, está sendo bem aceita pelo cachoeirense: as celebrações em vias públicas. O povo respondeu de forma positiva e tem sido grande a sua participação. Nessa sexta-feira, dia 25, Pe. Márcio celebrou na Avenida Antonio Fani. Esperava-se um número maior de fiéis, mas acredita-se que em virtude da ameaça de chuva, muitos não compareceram. Mas, ainda assim, lá estiveram 72 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.


MISSA DO 30º DOMINGO DO TEMPO 

Hoje, domingo, dia 28, como de costume, padre Márcio Nunes celebrou na Igreja-matriz São Sebastião, às 09:00 horas, para um grande número de pessoas. A antífona da Missa do 30º Domingo do Tempo Comum, diz: “Exulte o coração que busca a Deus! Procurai o Senhor Deus e seu poder, buscai constantemente à sua face”.   Com a celebração voltada para as crianças, catequistas e catequisandos tiveram grande participação. Seja proclamando as leituras e salmo, como rezando as Preces da Comunidade.

“Exulte de alegria quem busca a Deus, sua face é tudo o que eu queria”

Que se abram os ouvidos ao clamor dos meus pedidos! Se dos erros vais lembrar, quem, Senhor, vai aguentar? Porque há em ti perdão, todos te respeitarão.

“Exulte de alegria quem busca a Deus, sua face é tudo o que eu queria”

No Senhor minh’alma espera, eu confio em sua palavra. O vigia espera o sol, eu espero o meu Senhor. Seu amor, sua piedade, nos libertam da maldade.

“Exulte de alegria quem busca a Deus, sua face é tudo o que eu queria”

Ao bondoso Pai, cantemos, a Jesus nos confiemos! No espírito cantemos, uns aos outros consolemos. Ao Deus vivo celebremos e um louvor, contritos, demos.

“Exulte de alegria quem busca a Deus, sua face é tudo o que eu queria”

            Com este belo cântico proposto pela liturgia do Deus Conosco, iniciamos nossa celebração com as vozes do Coral São Sebastião.


EVANGELHO DE MARCOS E A HOMILIA     

Do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos (10. 46-52), que narra a cura do cego Bartimeu, nosso padre disse em sua homilia, que: “Certamente, uma alegria inconfundível nasceu naquele cego e mendigo, à beira do caminho, quando ouviu: ‘Coragem, levanta, Jesus te chama”! Estar à beira do abismo é estar marginalizado, excluído. Aquele cego e mendigo tinha nome; Bartimeu. Ter nome é estar designado para uma missão. Por isso, uma vez que se levantou, tornou-se também discípulo, seguindo a Jesus pelo caminho. A cegueira está presente em quem se diz cristão, mas é egoísta, ganancioso e não tem medo da injustiça e corrupção. Certamente é mais difícil evangelizar cristãos não convertidos”, conclui o sacerdote!


NOSSOS AVISOS PAROQUIAIS:

Depois dos sorteios dos brindes aos Dizimistas da semana, seguiram-se os avisos:

Dia 28, segunda-feira, às 19 horas: Missa pelas almas, na Matriz São Sebastião.


Dia 29, terça-feira, às 19:00 horas, Terço dos Homens, na ...


Dia 31 de outubro, quinta-feira, às 18:00 horas: Adoração ao Santíssimo Sacramento e logo após, Missa na Matriz.


Dia 1º de novembro, às 19:00 horas, Missa na Matriz São Sebastião. Dia do Cachoeirense, 1ª Sexta-feira do mês, Dia consagrado ao Sagrado Coração de Jesus e Dia de Todos os Santos.


Dia 02 de novembro, sábado, às 17:00 horas: Missa na Matriz. Dia de Finados.


Dia 03 de novembro, Domingo, às 09:00 horas: Missa na Matriz São Sebastião.

Fernando Mauro Ribeiro


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page