No mundo do Futebol, a bola continua rolando, e nesse campo, o cardápio é muito variado. Aqui temos para todos os gostos, cores, escudos, camisas, paixões... A paixão que move o esporte bretão e se espalha Brasil afora, mundo afora, mexendo com o imaginário do torcedor que, à essa altura do campeonato, já faz cálculo para saber as possibilidades de seu time levantar a taça de campeão brasileiro – título quase assegurado para o Atlético Mineiro – para se saber quem chega até a sexta posição, almejando melhor sorte com participação garantida em outras competições no próximo ano; quem permanece no G 4 até o final e quem ficará lá, na zona da degola, sendo rebaixado para a segunda divisão; situação que nenhum clube deseja e que poucos torcedores admitem. Posso destacar algumas manchetes de hoje:
FLUMINENSE TÁ RINDO À TOA: O tricolor carioca abre vantagem no primeiro tempo, passa sufoco no fim, mas vence o time reserva do Bragantino e segue colado no G6.
MICHAEL FEZ BOA JOGADA PARA ABRIR O PLACAR no Estádio Independência, mas Flamengo desperdiça a chance de se aproximar do líder: Em rodada com tropeços dos rivais, Flamengo cede empate no final, com o América – MG.
PENSANDO NA LIBERTADORES, Renato Gaúcho apostou em um time de reservas para enfrentar o América – MG, mas saiu de Belo Horizonte com um empate de 1 a 1, que compromete ainda mais os planos do tricampeonato seguido. Mesmo com uma atuação irregular o rubro-negro esteve bem perto de somar três pontos, mas sofreu gol de empate aos 49 minutos da fase final.
BOTAFOGO É O DONO DO PEDAÇO: O alvinegro carioca confirma sua força como mandante, vence a 11ª partida em casa – agora com torcida – e assume a vice-liderança.
NÃO É A VISÃO DE JOGO DE CHAY.Nem mesmo o faro de gols de Navarro. O maior trunfo do Botafogo na série B é o Nilton Santos. A boa campanha do time é baseada principalmente no alto aproveitamento em seu estádio. Nos 2 a 0 sobre o Sampaio Correia, ontem, o Fogão confirmou sua condição de o melhor mandante da competição.
VASCO DA GAMA, NA OITAVA POSIÇÃO, enfrenta o terceiro colocado Goiás, hoje em busca da segunda vitória seguida. Em São Januário, às 20:00 horas, o Vascão tenta a sua segunda vitória sob o comando de Fernando Diniz. Essa será mais uma partida com o público em São Januário. Torcedores terão que mostrar carteira de vacinação e teste negativo para a Covid-19.
Pesquisa: Fernando Mauro Ribeiro – em: extra.globo.com
Comments