02 - CACHOEIRA ESTÁ SILENCIOSA, MAS É DIA DE FESTA, SIM!
Fernando Mauro Ribeiro
1 de nov.
2 min de leitura
Atualizado: há 5 dias
É verdade, a data era Primeiro de Janeiro, Sábado, e o Dia do Cachoeirense amanheceu silencioso, não se ouviu o som de banda de música e não se ouviram também os fogos. O povo só se lembrou que havia festa, à noite, quando o Grupo Folclórico Mineiro Pau de Barão do Monte Alto se apresentou na Praça Maria Archetti e seguiu em direção ao Parque de Exposição, onde se deu a abertura do evento, para um pequeno grupo de pessoas.
O público aumentou, mais tarde, com a apresentação dos RICARDÕES DO FORRÓ. O tecladista da Banda, extraiu de seu instrumento os hits do momento e a galera caiu na dança.
É DOMINGO DE FESTA EM CACHOEIRA ALEGRE
O dia amanheceu com a música mecânica de algum "carro de som", que executou uma série interminável de funk, para um pequeno grupo que permaneceu na Barraca do Flecha.
Às 5h30m o funk ainda dominava o ambiente, ao som dos fogos que despertava o cachoeirense desavisado.
No domingo, após a Missa na Matriz e uma visita ao Cemitério, fui ao local da festa, imaginando encontrar alguns amigos, mas não foi o que vi, apesar do clima festivo, apenas meia dúzia de pessoas estava na Barraca do Flecha. Disse ao proprietário da Barraca que me enviasse algumas fotos da noite anterior e das atrações de domingo, para eu publicar, no que o amigo se comprometeu de fazê-lo.
Como parte da programação, aconteceu o Pedal e a Cavalgada. A primeira atração, que em outras edições reuniu dezenas de ciclistas, não despertou o interesse do grupo e pouca gente viu. A segunda, que normalmente atrai cavaleiros de toda a região, também passou quase que despercebida. Quando me disseram: “Vem aí a Cavalgada” e saí na calçada para fotografar, não vi mais que vinte cavaleiros e uma charrete.
Por volta das 16:00 horas, como acontece sempre, um bom público compareceu para prestigiar a partida entre TUPI E FLAMENGO. Também estive lá, para registrar o evento e fazer entrevistas e algumas fotos. Porém, uma pancada de chuva dispersou os torcedores que não tinham onde se abrigar, enquanto outros se concentraram na grande tenda, montada no Parque de Exposições. A partida culminou com a vitória do Tupi.
A Domingueira contou com a presença de CAROL PEREIRA e o competente DJ MARRECO. Ao contrário de sábado, no domingo, à tarde e à noite, o Parque de Exposições recebeu um bom público, o prefeito Celmar se dirigiu a todos, agradecendo a presença do cachoeirense e visitantes.
Não se pode ignorar o trabalho da Polícia Militar que, realizando seu trabalho, contribuiu para que o evento se transcorresse num clima de paz, como pacífica devem ser sempre nossas ações.
Comentários