Ô Vó Ana! Ô Vô Joaquim! Teria sido essa a forma de Jesus chamar pelos seus avós? Parece que assim, só que na sua língua, que Jesus deve ter falado deles, mesmo sem talvez os ter conhecido. Ao se fazer homem, também o Filho de Deus tenha tido momentos de ternura e o calor do colo da vovó. E com o avançar dos anos começamos a dar valor ainda maior a essas criaturas que marcaram nossa infância. Não é preciso dizer como é importante o papel dos avós na educação das crianças. Sua presença traz tranquilidade e, o mais importante talvez, eles façam a ligação com a história familiar.
Que a avó e o avô de Jesus intercedam pelos nossos avôs e avós, aumentando ainda mais a ternura de seus corações. E que Deus prolongue por muito tempo a alegria e a felicidade deles e dos netos. Assim haverá mais ternura na vida.
AVÓS: BASE E CORAÇÃO DO LAR!
É o dia daqueles que são a base e a história de um lar: os avós. É por meio deles que aprendemos sobre a vida, que entendemos as dificuldades que irão aparecer, mas também as alegrias que vem para nos recompensar.
São João Paulo II dizia que: “os avós são os guardiões da fé, da vida de oração e da educação nos valores cristãos”. Em casa, nossa igreja doméstica, nos deparamos com diferentes realidades. São responsáveis muitas vezes pelo incentivo e pela iniciação cristã de seus filhos e por levar os netos na catequese na esperança.
Em casa, nossa igreja doméstica, nos deparamos com diferentes realidades. Lares em que a convivência com os avós acontece todos os dias, por meio do compartilhamento de cômodos e espaços. Mas também encontramos realidades em que os avós moram em lugares mais distantes ou estão em lares compartilhados, recebendo os cuidados de profissionais da saúde.
Em seu discurso, na Romênia, o Papa Francisco enfatizou que nunca devemos esquecer da fé simples, mas robusta, que nossos avós carregam em seu coração e passaram de geração em geração. Como Família Novo Tempo, queremos estar com você neste momento de celebração, queremos estar ainda mais próximos como uma verdadeira família que é comunidade de fé, esperança e amor, e que está sempre em ação, doando-se, rezando uns pelos outros, sempre respeitando as diferenças e o jeito de ser de cada um, ao longo dos anos, enfrentando os desafios.
Vocês acompanharam a evolução dos tempos e das novas mídias, as modificações pelas quais passamos, sempre com o objetivo de partilhar com vocês, um pouco de nós. De proporcionar a vocês, nossos leitores, um pouco de tudo o que nossa família é e representa; o que tiver de melhor, como conhecimentos, informações e orações.
Uma marca, vai muito além de sua representação gráfica, como um desenho ou as cores utilizadas em sua identidade. A nossa, por exemplo, traz os valores que nos representam e fala de uma história que teve início há 26 anos, quando em setembro de 1995, distribuímos em todo o nosso município, a primeira edição desse nosso informativo. Sabemos que desde aquele momento, podemos contar com a fidelidade de nossos avôs e avós leitores. Por isso também, formulamos votos de muitas felicidades a todos vocês, nesse seu dia!
Comments