25 – O GOL MAIS IMPORTANTE DE VINI JÚNIOR
- Fernando Mauro Ribeiro
- 25 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Mesmo sem jogar, atacante é destaque de partida do Real, marcada por ações de combate ao racismo e homenagens ao camisa 20. Vinícius Júnior não foi a campo após os ataques racistas sofridos. Mas, como já se esperava, foi o centro das atenções e recebeu uma série de homenagens, já tratado na Espanha como alguém que ajudou a mudar a forma como o país lida com o racismo.
Enquanto a LaLiga não consegue enfrentar o racismo, clube e torcedores deram seu recado no estádio. Os atletas do Real entraram em campo com a camisa 20 de Vini, que assistiu ao jogo no Santiago Bernabéu ao lado do presidente do clube, Florentino Pérez.
Com um incômodo no joelho, o brasileiro não foi relacionado, apesar da expulsão no último duelo ter sido anulada. Mas, antes do apito inicial, foi a campo e saudou os torcedores que estenderam uma faixa com os dizeres: “Somos todos Vinícius, chega”!
Os atletas dos dois times entraram com uma faixa: “Racistas, fora do futebol”, utilizada em outros jogos da rodada. Já a transmissão na TV exibiu a tarja: “juntos contra o racismo”. No minuto 20 da partida, - número da camisa do jogador brasileiro – a torcida aplaudiu e entoou o nome de Vini Júnior, em coro.
Ele se levantou no camarote para agradecer: “Amo vocês!!! Obrigado, obrigado e obrigado!” agradeceu o jogador em suas redes sociais após a partida.
O Real Madrid derrotou o Rayo Vallecano, por 2 a 1, com gols de Benzema e Rodrygo (Raul de Tomaz descontou), o brasileiro comemorou o dele com o punho erguido e cerrado, um símbolo da luta antirracista, além de mandar beijos e fazer um coração com as mãos direcionado para Vinícius Junior.
Fonte: Jogo Extra – extra.globo.com
Comments