“Não temais, eis que vos ANUNCIO uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor”. (Lucas 2.10).
Este é o mais importante e belo anúncio que já se ouviu. Nasceu-nos uma criança, em Belém, a Casa do Pão. É o Emanuel, o Deus conosco, que vem trazer a luz para quem andava nas trevas e encher de graça toda a Terra.
O tempo abre-se ao eterno. O Filho de Deus, sendo divino, torna-se humano para ensinar ao homem a tornar-se divino. É Deus que se esvaziando de si mesmo entre nós fez a sua morada, assumindo nossa natureza humana em tudo, menos no pecado.
Veio ao mundo para transformar a criação e manifestar o amor do Pai. Fez-Se homem entre os homens, fez-Se pobre entre os pobres, nasce na humildade de um estábulo, para que Nele e por Ele todos possam se renovar. No Natal, céu e terra trocam presentes e somos nós quem ganhamos o maior presente de amor de Deus, seu Filho Jesus.
O anúncio dos anjos aos pastores foi até a Gruta em Belém, e ao encontrarem um recém-nascido, envolvido em panos, deitado numa manjedoura, à luz da fé, o reconheceram como o Messias anunciado pelos profetas e o adoraram.
Por isso, desejo que cada um, na Belém do mundo, encontre Jesus, que continua nascendo nos corações e fazendo-Se Pão na mesa Eucarística. Desejo que o clima desta data santa, aponte para a espiritualidade do pequeno, da encarnação, da chegada, do encontro e da esperança. Desejo que o Natal seja realmente uma festa de fraternidade. Que a alegria do Natal leve a esquecer as mágoas, desilusões e frustrações.
Desejo que todos vivam em plenitude a experiência do amor de Deus, porque Natal é a festa da ternura e do amor de Deus por nós. Desejo que os presentes oferecidos sejam bem mais que algo que se estrague ou acabe, que sejam trocados presentes de afeto, perdão, amizade e sinceridade.
Desejo uma ceia farta, não somente de guloseimas, mas dos melhores sentimentos, de fé, união e harmonia. Desejo que a luz do Menino Deus brilhe na vida de todos e no horizonte de suas famílias.
Feliz e Santo Natal a você, leitor que nos ajuda a fazer esse Portal. Que o Ano Novo seja repleto de paz, saúde, alegrias e prosperidade. Que Deus nos abençoe a todos.
São os votos do portalnovotempo.com
SÃO JOSÉ – PATRONO DAS FAMÍLIAS
José viveu uma vida de servidão e obediência e, com muita humildade, atendeu a vontade de Deus sem se opor. Ao ser escolhido por Ele, para ser o defensor da Sagrada Família, o fez com honra, sustentando-a e protegendo-a de todos os males que a cercava.
“José era um homem que escutava a voz de Deus, profundamente sensível à sua vontade secreta, um homem atento às mensagens que vinha do profundo do coração e do alto. Não se recusou a seguir o seu projeto de vida, não permitiu que o ressentimento o envenenasse, mas estava pronto para se colocar à disposição da novidade que, de maneira desconcertante, lhe foi apresentada. Assim, ele se tornou ainda mais livre e grande”, disse o Papa Francisco sobre a figura de São José.
Comentarios