top of page

25 - MISSA NA MATRIZ SÃO SEBASTIÃO, NESSE DOMINGO: UMA FESTA EM HONRA AO SAGRADO CORAÇÃO

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 25 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

A Paróquia de São Sebastião, se entristece, por não ter permissão para celebrar nas primeiras sextas feiras de cada mês, - na sua sede, em Cachoeira Alegre; o Sagrado Coração de Jesus. Nosso pároco não vem para celebrar na Igreja-matriz e nem permite que os ministros promovam esse encontro com o Culto da Palavra e a Sagrada Eucaristia. Nesse domingo, 25-06-2023 no entanto, os paroquianos comentavam entusiasmados ao final da Santa Missa: “Que celebração linda”! “Padre João, hoje, estava empolgado”! “Ver o grupo do Terço dos Homens na coroação ao Coração de Jesus, foi um momento lindo”! “O Coral estava lindo hoje”, sentenciou a Edna do Sr. Geni, ao descer as escadarias da Matriz”!

Como sabemos, foi um apelo do próprio Jesus que se realizasse a devoção ao Sagrado Coração, quando 1m 1675 apareceu à Santa Margarida Maria Alacoque, jovem religiosa, para transmitir sua mensagem de misericórdia e confiança, expressa no Coração humano e Divino do Verbo Encarnado. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus, conseguiu então, a partir de então, grande impulso e se espalhou por toda a Igreja.

“Eis este coração que tanto tem amado os homens. Não recebo da maior parte, senão ingratidões, desprezos, ultrajes, sacrilégios e indiferença. Eis que te peço, que a primeira sexta feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa especial para honrar o meu Coração, comungando, neste dia, e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares. Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundâncias as influências de seu divino amor sobre os que tributem essa divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada”!

Neste dia em especial somos chamados a amar e reparar toda ofensa ao Coração de Jesus. É através da manifestação desse amor e devoção que seremos também amados e consolados em todas as aflições, como nos prometeu o próprio Jesus em uma das 12 promessas.


AS DOZE PROMESSAS DO CORAÇÃO DE JESUS

“A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”;

“Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”;

“Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;

“Eu os consolarei em todas as suas aflições”;

“Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”;

“Lançareis bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”;

“Os pecadores encontrarão, em Meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias”;

“As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”;

“As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição”;

“Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”;

“As pessoas que propagarem esta devoção, terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração”;

“A todos que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça de perseverança final e da salvação eterna”.

E saber que há tanto tempo estamos privados dessas práticas, pois impossibilitados que somos de vivenciá-las e externá-las, já que não se celebra mais aqui, na sede da Paróquia as primeiras sextas-feiras.

Fernando Mauro Ribeiro

 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page