25 – EM OUTUBRO TEREMOS AS ELEIÇÕES: A HORA É AGORA
Fernando Mauro Ribeiro
25 de mar. de 2022
2 min de leitura
Nosso país passa, por graves e profundas crises financeira, política, ética e moral. Essa crise se dá em função de longos anos de governo, e, que políticos só olham para si mesmos, seu bem-estar, seu querer e suas insaciáveis de sede ganância e poder. Políticos esses, cheios do desejo de viver aqui na terra o seu paraíso, com fortunas adquiridas a partir de desvios de dinheiro público, recolhidos do povo em forma de impostos altíssimos, pesadíssimos, incalculáveis, capazes de fazer parar um país gigante como o nosso.
Temos presenciado histórias tristes de pessoas que sufocadas por estes impostos desleais fecham suas empresas por não suportarem fardo tão pesado e injusto. E O resultado são milhões de brasileiros desempregados, máfia de arrecadação de multas, pedágios pesadíssimos. Todo esse dinheiro milhões, bilhões, trilhões sendo desviado dos setores públicos, onde deveriam pela lei serem investidos em hospitais, remédios, prontos socorros, educação, construção de novas escolas, pesquisas, estradas, segurança e etc.
Enquanto isso, vemos hospitais e prontos socorros onde faltam até medicamentos básicos. Pessoas sendo tratadas com falta de respeito e dignidade. Pessoas que contribuíram com seu trabalho, seus impostos, sua vida para a construção de um mundo melhor, estão à margem, deixadas de lado, ignoradas por aqueles que eles elegeram para representa-las. Escolas caindo aos pedaços, sem o mínimo, o básico para atenderem nossas crianças e nossos jovens. Professores sendo agredidos, desvalorizados, fazendo jornadas duplas para suprirem suas necessidades e de suas famílias.
Pior ainda que a estrutura física das escolas, é o que muitas vezes, tem sido ensinado aos alunos. Há, sim, uma proposta de se levar para dentro das salas de aula a deformação humana, sexual, acadêmica e psicológicas de nossas crianças. Estas mentes doentes que afirmam fazer o melhor, encontram em outras mentes despreparadas, desajustadas, o combustível que vai dando livre acesso a tudo isso. É de se entristecer, pois, professores sérios que amam a sua profissão de ensinar e formar, que têm vocação para o ensino, estão no lugar certo e dão tudo de si, sofrem. É revoltante, é uma situação que cega, emudece, ensurdece e paralisa as pessoas, as mais inteligentes e as menos esclarecidas.
E como se isso não bastasse, até de Deus zombam, criticam, escarnecem. Querem tomar o lugar de Deus, desconstruir e deformar a obra da criação de Deus. Querem destruir a fé, o amor e a adoração ao nosso único e poderoso Senhor Jesus Cristo, arrancá-Lo dos corações e da mente, como se isso fosse possível e capaz, tornando assim as pessoas desfiguradas e sem norte, pois de Deus viemos e para Ele havemos de voltar.
Fazem-se de deuses, de divinos. Atrevem-se a mudarem até o imutável. Com mentiras e mais mentiras, afirmam despudoradamente, que somos nós, criaturas do Criador quem decidem nossas próprias vidas.
Comments