top of page

25 – DOCUMENTÁRIO “BAILA, VINI”, ESTREIA 

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • há 8 minutos
  • 2 min de leitura

 Personagem marcante, dentro e fora de campo, documentário sobre a trajetória de Vini Junior estreia na Netflix.

“Desde que eu me lembro, eu jogo futebol” é uma frase que não surpreende ao abrir uma produção sobre um atleta que virou profissional aos 16 anos. Um dos principais nomes do futebol brasileiro e já ídolo do Real Madrid, aos 24, Vinícius Júnior é personagem marcante dentro e fora dos campos. Contudo, a realidade com familiares e amigos ainda não era conhecida da mesma forma.

        Para isso o craque abriu a porta de sua casa na Espanha e revelou detalhes do seu dia a dia para a equipe da Netflix que lançou no dia 15 desse mês, o documentário “Baila, Vini”. Além de acompanhar a trajetória do atacante no futebol europeu – em Madrid desde 2018 – a produção tem como diferencial os depoimentos de pessoas que o cercam, desde a mãe, Fernanda Nascimento, e o pai Vinícius Paixão, até os amigos de infância que seguiram com ele para o Velho Continente.

        Ao longo de 1h40 é possível ter um outro olhar sobre a carreira de Nini Jr, nas imagens feitas entre o meio de 2023 e o fim de 2024. Soma-se a elas o material inédito, documentado ao longo de anos pela equipe do próprio jogador.

        O ambiente caseiro é destaque, mas o Real Madrid também permitiu que o documentário “invadisse” o clube mostrando bastidores, detalhes das conquistas de duas Ligas dos Campeões (2023 e 2024) e entrevistando companheiros como o goleiro Courtois, os meias Toni Kroos e Bellingham, o atacante Rodrygo e o treinador Carlos Ancelotti.


SÃO 58 ENTREVISTADOS, ENTRE ELES RONALDO FENÔMENO E NEYMAR

        Sua passagem pelo Real engrenou quando o técnico italiano retornou ao clube, em 2021, e permitiu que Vini desbloqueasse sua melhor versão. O “baila” do título (dança, em espanhol) é justificado no documentário não apenas pelo estilo driblador e alegre do atacante dentro de campo, mas também como referência ao slogan que repercutiu nas redes em apoio à bandeira que Vini levantou contra os ataques racistas que sofre há anos na Espanha.

        No documentário, Vini é mostrado com a mesma simpatia do garoto que saiu de São Gonçalo, (RJ), brilhou rapidamente no Flamengo e foi negociado por 45 milhões de euros (cerca de 164 milhões de reais). Baila, Vini tem 58 entrevistados, entre eles Ronaldo Fenômeno, Neymar e o streamer Casimiro.

 

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page