top of page

24 - ESTRADA DE CACHOEIRA ATÉ A BR 116 ESTÁ TOP. MAS E AS OUTRAS?

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 23 de mai. de 2022
  • 3 min de leitura

Notícias alvissareiras circularam nas redes sociais desde o início desse ano, em relação às nossas estradas. Também nós, do Portal Novo Tempo, sem muita euforia, mas confiantes, publicamos aqui uma carta do prefeito de Cachoeira Alegre Fabinho Guimarães, em que dizia das verbas obtidas para realizar obras nas estradas do município. Contudo, a estrada Cachoeira Alegre – Muriaé, não recebeu ainda nenhuma melhoria. O que se ouvia era: “precisamos deixar passar o período das chuvas para iniciar as obras”!

Pois, bem: o período das águas se foi. Então o que estamos? O que falta para se iniciar as obras? Esperar que se comece a chover novamente? Esperar que a população se revolte? Já se fala em manifestação na porta da Prefeitura de Barão do Monte Alto. O povo não está indiferente à monotonia do poder puder público. Não subestime a população que está esperando pacientemente por essas obras. Algum vereador tem uma resposta convincente para a população? Vocês, são nossos legítimos representantes e o que desejamos é ser informados. A quantas andam as licitações para se viabilizar essa obra? Há um cronograma de obras para o município? O eleitor deseja saber. Mesmo porque, é ele que utiliza no dia a dia, essa via, para ir e vir.

Há de fato, empenho por parte dos deputados que levam daqui nossos votos? Esse estado de abandono, esse descaso pode se refletir nas urnas. As eleições de outubro estão aí e nosso povo não aceita mais ser ludibriado.

Estava refletindo por alguns momentos sobre esses dois pensamentos:

“A vida e o tempo são os dois maiores professores. A vida nos ensina a fazer bom uso do tempo enquanto o tempo nos ensina o valor da vida”.

A esperança é a última que morre”

Pois bem: ter como professores o tempo e a vida é a certeza de que ambos só agregarão valores ao nosso cotidiano. Fazer bom uso do tempo, é uma questão de bom senso, coisa de quem entende o valor da vida; ao passo que não fazer bom uso do tempo é uma estupidez que só contribuirá para o retrocesso.

Em relação ao segundo: “A esperança é a última que morre”, é tão verdadeiro quanto o primeiro. Vemos às vezes, nossos sonhos se dissiparem, nossos projetos diluírem-se, uma vida humana agonizando; mas lá está a esperança, firme, de pé, acreditando que o cenário pode ser mudado a qualquer momento. Assim vejo, essa questão de nossas estradas. Em relação a Muriaé – Cachoeira Alegre, é uma esperança já desesperançada, diante das atitudes do poder público. Acho que quem espera, chega um dia que se desespera também!

Em se tratando da estrada Cachoeira Alegre – Bom Jesus da Cachoeira, acesso à BR 116, a flor da esperança brotou, parece já se vislumbrar uma luz no fim do túnel. Pelo menos é o que dizem alguns internautas. Vejam:

“A estrada de Cachoeira Alegre até Bom Jesus da Cachoeira está Top”!

“Com a benfeitoria na estrada, faço com dez minutos de Cachoeira à BR 116”.

“Parabéns ao prefeito! Se é pra fazer, que faça bem feito e não a porcaria que fez a prefeitura de Muriaé na nossa principal via principal”. (Mateus Gouveia)


O MESMO NÃO SE PODE DIZER DA ESTRADA MURIAÉ-CACHOEIRA

“A estrada de Cachoeira até a União, está horrível”. (Wagner)

“Se o trecho de Cachoeira está horrível. O que dizer então do trecho de Patrocínio e de Muriaé”?

“Que loucura essa estrada de Muriaé, só tem poeira. Não se vê nada pela frente. Tem que trafegar devagar, com o máximo de cuidado”. (Ana Paula – Vila Vardiero)

“Vim de moto, da roça agora, o que a prefeitura de Muriaé fez foi uma maldade: muita terra solta e um poeirão danado. É muito descaso! (Ezequiel)

“Essa estrada de Muriaé está uma “M”, postou, (Frete Barão)

“Se for pra fazer o que fez, é melhor deixar do jeito que estava, Conseguiram piorar o que já estava ruim”. (Zé Carlos)

“Passe ontem, nessa estrada, estava atolando na poeira. Uma vergonha”! (Eliete)

“A máquina jogou muita pedra e terra na estrada. Tá difícil de passar”!

“Passei de moto e quase caí. Tem muita poeira, pedra e terra. Conseguiram fazer uma ‘m’ na estrada”! (Wellington

“Vou pedir o Jorge Luiz da Rádio Muriaé, pra prefeitura jogar água com um caminhão pipa, a estrada está intransitável”! (Celso).

Reportagem: Fernando Mauro Ribeiro

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page