top of page

23 - COM EXTREMA COMPETÊNCIA, PROFISSIONAIS DA SAÚDE DÁ SEQUÊNCIA À VACINAÇÃO

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 23 de abr. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 5 de mai. de 2021

Sabemos que a vacinação só ficará completa após todo o processo de imunização. Já disse aqui, que ela precisava tornar-se mais célere para frear a pandemia. Mas, ainda que de forma lenta, ela vem acontecendo. Postei na última sexta feira: “Se alguém vier me perguntar por onde andei...” (plagiando Belchior), de olhos abertos lhe direi: fui me vacinar!

Apanhei a senha de número 158 na fila, eram 07:40 e às 09:11, tudo estava consumado. Recebi a primeira dose da astrAzêneca (da Oxford), no dia 16 de julho está marcada a segunda dose. Não tenho foto para postar, mas tenho o cartão de vacinação que atesta. Não tenho ninguém a acompanhar-me, para ver se injetariam a dosagem correta do imunizante, nem para fazer uma foto... Tem sido assim, a vida desse solitário moço-velho, disse à enfermeira, que atenciosamente me atendera, em sintonia com toda a equipe que prontamente, atendia a todos.

Ela sorriu timidamente, parecendo um pouco surpresa com o meu comentário. Perguntei o seu nome, mas infelizmente não me lembro para mencionar aqui, mas deixo o registro de que toda a equipe do Posto de Atendimento Médico do bairro São Francisco, atende a todos com solicitude. Mas, brincadeiras à parte; o pessoal da Saúde é confiável, competente e realiza com extrema dedicação e eficiência um trabalho sério.

“Fora Bolsonaro! O Lula está livre! Viva o Lula! Viva os profissionais da saúde”! Gritava uma mulher, loira, vestida com uma camisa com a marca do PT, após ser vacinada e despertou risos nas pessoas. Quanto a mim; agradeci aos profissionais, disse que estou sempre rezando por eles! No que alguém agradeceu e acrescentou: “reze mesmo! A oração é do que mais precisamos. Aqui, porém, confesso que disse para mim mesmo: “Glória a Deus nas alturas! Muito obrigado aos homens e mulheres de boa vontade. Viva a Ciência! É uma demonstração inquestionável de que Deus ainda acredita nos homens! Viva a vida!

Como eu ia dizendo, aqui em Cachoeira Alegre a vacinação prossegue. Vacinaram na semana passada, o Gustinho Ribeiro da venda (foto), Ana Ribeiro, Eduardo Mingorança e tantos outros. Provavelmente, na Urca, bairro onde mora, no Rio de Janeiro, o REI ROBERTO CARLOS, que no dia 19 completou 80 anos, (veja entrevista com o Rei) como o gentliman que é, com a responsabilidade que tem perante o seu público e com a credibilidade que tem de todos os seus súditos, depois de se vacinar, defendeu o isolamento, pediu aos fãs que evitem aglomerações e declarou: “Vacina, sim”!

MORRAM DE INVEJA! Foi o que disse a enfermeira, ao aparecer no vídeo, aplicando a vacina da Covid-19 no ídolo FÁBIO JÚNIOR. O cantor de 67 anos tomou a primeira dose ontem em São Paulo e fez a alegria da fã que estava trabalhando. Como ela mesmo disse: “ganhei o dia”!

A vacinação está aí, mas infelizmente não alcança a todos. Há evidentemente, os critérios a serem observados, mas o ideal seria que todos fossem imunizados em um tempo menor, que fossem contemplados com a vacina para que diminuísse a escalada de óbitos. Ela não chegou a tempo para atender e salvar a vida de meu irmão, minha mãe, dos amigos Ivan Lacerda Soares, Tânia do Zé Clovis, Celi do Cordiano e tantos outros, mas, com certeza, pouparia a vida de muitos.

Enquanto isso, o vírus continua ceifando vidas, ameaçando, assustando-nos. É o caso, por exemplo do ator PAULO GUSTAVO. Artistas fazem uma corrente de oração pelo amigo, internado com Covid-19 desde 13 de março. Famosos como Tatá Werneck e Leandro Hassum, usaram as redes sociais e pediram que seus seguidores rezem pelo ator. A irmã do humorista, Juliana Amaral, também se pronunciou na internet e criticou as fake News sobre o estado de saúde do irmão, que segue grave. Também não posso deixar de partilhar com os amados leitores, a recuperação do amigo, conterrâneo, conhecido de todo cachoeirense, José Clovis de Oliveira, que esteve entubado, em tratamento em Brasília e, para honra e glória de N. S. Jesus Cristo, a quem muito pedimos pela sua recuperação; ele deixou ontem o hospital e encontra-se em sua casa, em companhia dos filhos.

Fernando Mauro Ribeiro



 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page