O dízimo expressa a participação da pessoa batizada na missão de anunciar o “Evangelho da Alegria”. Evangelização que acontece com a presença da comunidade paroquial, com a Palavra Anunciada, com as obras de misericórdia. É por intermédio das colaborações de cada dizimista que a Igreja pode dar continuidade a esse serviço de amor para com a humanidade e cumprir o seguimento de sua missão evangelizadora.
A alegria do anúncio da Boa Nova é uma experiência que brota do coração do dizimista, fruto da felicidade que ele tanto busca e da resposta generosa que ele oferece ao chamado de ser filho de Deus. Esta alegria depende das opções que o dizimista faz livremente e, mais ainda, do reconhecimento do seu Criador. Podemos dizer que p dizimista busca a felicidade, a Deus e que O encontra, descobre o verdadeiro sentido da sua vocação e missão evangelizadora.
A alegria do dizimista está em Deus, e cada dia ele precisa descobrir e abraçar esta verdade, “porque há maior alegria em dar do que em receber” (Atos 20,35). A vida do dizimista na presença de Deus é plena de alegria, mesmo que comporte sofrimentos. Estes deverão sempre nos lembrar que somos discípulos e vocacionados de Cristo que diz: “Aquele que quiser me seguir, renuncie a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz e siga-me” (Mt, 16,24). Com alegria, corramos ao Seu encontro e doemos nossa vida com amor.
Comments