Neste mês quero falar sobre a importância do consumo de chás e ervas. Existe uma variedade de chás de acordo com cada país e região, que são consumidos conforme os hábitos, costumes e horários. Os chás são um complemento para as mais variadas finalidades.
Uns tomam como símbolo de convivência fraterna, outros para fins medicinais e prevenção de doenças. O que sabemos é que eles são ricos em fitoquímicos e funcionam como “remédios”, em muitos casos.
Alguns tipos de chás previnem doenças, aliviam dores, melhoram a disposição, diminuem o cansaço, fortalecem o sistema imunológico, tem ação anti-inflamatória, auxiliam no emagrecimento, etc.
Devemos olhar sempre a validade do produto e perguntar a um profissional que entende as propriedades das plantas e suas composições.
Os chás, em sua maioria, são bons, porém, deve-se tomar cuidado. Não sendo bem administrados, podem trazer sérios efeitos colaterais, como intoxicação, e o principal órgão afetado é o fígado.
Pessoas com alguns determinados problemas de saúde, não podem tomar alguns chás. O melhor caminho é perguntar a um especialista, afirma a Dra. Vanderli.
Você conhece muitos chás benéficos à nossa saúde? Basta saber dosar e conhecer o que está sendo preparado. E, pode me convidar para tomar um chazinho na sua casa! Deus te abençoe.
Comentários