21 - PARÓQUIA DE CACHOEIRA ALEGRE CELEBRA A SEMANA DAS DORES
Fernando Mauro Ribeiro
21 de mar. de 2024
2 min de leitura
Teve início em 17 de março e se encerra no dia 23, a celebração da Semana das Dores, quando a comunidade estará refletindo sobre as Sete Dores de Nossa Senhora. Um roteiro nos foi apresentado pelo nosso pároco, que traz consigo a seguinte programação:
Dia 17-03-2024- Domingo: às 18:00horas na Praça Olavo Carlos dos Santos, início da celebração das Dores da Virgem Maria. Após a reflexão, os fiéis se dirigem em procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, até a casa do senhor Adir Mansur. Organização: Terço dos Homens.
Dia 18-03-2024 – Segunda-feira: às 06:00 Horas: Celebração das Dores. Organização: Congregação Mariana e Apostolado da Oração.
Dia 19-03-2024 – Terça-feira: às 19:00 horas: Celebração das Dores. Após a celebração, procissão co a imagem de Nossa Senhora das Dores para a casa da Fátima Soares. Organização: Ministros Extraordinários da Comunhão.
Dia 20-03-2024 – Quarta-feira: às 19:00 horas: Celebração das Dores de Nossa Senhora. Após a reflexão, procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores para a casa da senhora Penha – Organização: Equipe da Catequese e Coroinhas
Dia 21-03-2024 – Quinta-feira: às 19:00horas – Celebração das Dores – Após a reflexão, procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores para a casa da senhora Luciana do Medalha. Organização: Pastorais do Batismo, Dízimo e Liturgia
Dia 22-03-2024 – Sexta-feira: às 19:00 horas – Celebração das Dores – Após a reflexão, procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores para a casa da senhora Deuzinha.
Organização: Pastorais do Batismo, Dízimo e Liturgia. Organização: Pastoral dos Noivos e Ministério de Música.
Dia 23-03-2024 – Sábado: às 19:00horas – Celebração das Dores – Após a reflexão, procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores da casa da Dona Deuzinha para a Igreja-matriz. Em seguida haverá a santa missa celebrada pelo padre Márcio Nunes. Organização: Comissão do Museu.
A Semana das Dores com o tema: As Sete Dores de Nossa Senhora, foi um momento muito rico em nossa paróquia, quando a Comunidade se reuniu nas casas e após cada reflexão, a imagem de Nossa Senhora das Dores era conduzida a outra residência e, no último dia, os fiéis a levaram até a Igreja-matriz. Com a participação de nosso pároco, através de um carro de som, foram feitas orações, reflexões, orações e cânticos, ao longo de todo o percurso, culminando com a Missa na Matriz.
A Semana Santa também será celebrada com o mesmo ardor e entusiasmo. Para tanto, foi elaborado um programa que divulgaremos aqui. Lembremos que no Domingo de Ramos celebramos a Entrada Triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém e, ao longo da semana meditaremos sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor jesus Cristo. Estejamos atentos a esse momento supremo de uma vida que se fez dom e serviço inteiramente.
Comments