top of page

21 - EM MAIO, HOUVE A LICITAÇÃO, AS ELEIÇÕES ESTÃO AÍ E AS OBRAS NÃO TIVERAM INÍCIO

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 21 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Era minha intenção comparecer no Centro Administrativo no dia 26, às 13:30 horas, como dizia o edital da Prefeitura de Muriaé, para acompanhar a abertura dos envelopes da licitação da obra para a estrada Muriaé–Cachoeira Alegre, de responsabilidade do município de Muriaé. Por motivo de força maior fui impedido de estar presente. Impossibilitado de estar lá, em virtude do falecimento de uma cunhada, cujo sepultamento se deu no mesmo horário, restou-me buscar informações posteriormente.

Mas, foi com enorme expectativa que esperei pelo parecer daqueles que lá estiveram no momento de serem abertos os envelopes onde as empresas se candidatam a efetuar as obras, através de uma licitação e, vi, nas redes sociais, uma notícia que pode mudar o rumo dessa história.

Ao que pude apurar, somente uma empresa pleiteou realizar a obra. Não havendo concorrentes, ela venceu a licitação. Todos os quesitos foram atendidos e fora bem aceita. Contudo, trata-se de uma empresa nova a Prefeitura pretende fazer ainda uma análise, mas não demora a manifestar-se. O que ficou certo é que o trecho que pertence ao município de Muriaé será feito realmente. Apenas algum detalhe para que se dê o andamento. Acredito que as coisas devam ir acontecendo a partir de agora.

Evandro, vereador em Muriaé, que vem nos apoiando, acompanhou o processo licitatório e segundo ele, está tudo certo para que até à Gameleira a obra seja realizada. Disse que já foi feito um pedido à Energisa, para a iluminação desse trecho que compreende o final da Rua Pedro Mazzine, até na ponte, divisa com o município de Patrocínio. Disse que, para a pavimentação da Gameleira até a divisa do município, será feita nova licitação. Acho, que demos um grande passo, disse um dos membros do grupo no grupo do whatsapp.

Depois disso, cresce a expectativa em relação à execução das obras, quando elas terão início, o prazo para execução e a data para a entrega. Espero, para o bem de todos, que antes mesmo que se inicie a campanha eleitoral com seus sucessivos, repetitivos e cansativos discursos, quando tudo se arrasta, mais que isso, há mesmo uma paralisação... O que já era lento se paralisa. Não se pode inaugurar nenhuma obra, da mesma forma, não se pode também iniciar. Oxalá aconteça dessas obras se iniciarem o quanto antes.

Essa era minha vontade, esse é o nosso desejo. Porém, com a morte do senhor José Brás – prefeito de Muriaé – corre-se o risco de mais uma vez termos que esperar e sabe-se lá por quanto tempo. O vice prefeito Marcos Guarino, tomou posse, como noticiamos aqui, sabemos que algumas mudanças estão ocorrendo, o Secretário de Obras, por exemplo, já foi substituído e não se sabe se isso vai impactar positiva ou negativamente.

O que há de se lamentar é a morosidade por parte do poder público em atender as necessidades da população. As eleições estão se aproximando e depois de outubro, quando os candidatos já tiverem seus votos computados nas urnas, a tendência é nos ignorar por mais quatro anos. De qualquer forma, seguimos esperançosos de que seremos lembrados um dia!

Fernando M. Ribeiro

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page