No dia 20 de julho celebramos o Dia Internacional da Amizade. Mas afinal, o que é ser amigo?
Vamos direto à definição do dicionário Aurélio: “Amigo é aquele que divide com você um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família”. Esta é uma definição clara e lógica do que é ser amigo, mas vamos mergulhar no mundo das artes para entender melhor o que é esse sentimento.
Belas canções foram compostas para expressar a Amizade. Assim canta Milton Nascimento: “Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, no lado esquerdo do peito. Mesmo que o tempo e a distância digam não, mesmo esquecendo a canção. O que importa é ouvir a voz que vem do coração”.
Renato Teixeira nos fala sobre a intensa simplicidade que envolve os corações amigos: “Amizade sincera é um santo remédio, é um abrigo seguro. É natural da Amizade, um aperto de mão, um abrigo seguro... Por isso, se for preciso, conte comigo, amigo disponha. Lembre-se sempre que mesmo modesta minha casa será sempre sua”.
A Amizade é tão importante para as nossas vidas que certamente seriam necessárias uma infinidade de páginas para as citações de poesias e músicas compostas para exaltar tão nobre e necessário sentimento que se traduz em abrigo, ombro e gestos concretos.
Jesus, nosso Deus, falou sobre a importância da Amizade a seus discípulos, e hoje podermos nos apropriar de sua sábias e tão próximas palavras: “Não existe amor maior do que dá a vida pelos amigos... Eu já não chamo vocês de servos, pois o servo não sabe o que o senhor faz, eu chamo vocês de amigos, porque eu comuniquei a vocês, tudo o que ouvi de meu Pai”. (João 15. 13-15)
Diante de tanta beleza, vamos celebrar a nossa Amizade! A Amizade da família Novo Tempo. É com alegria que podemos dizer que pertencemos a uma Família, comprometida em divulgar aos nossos leitores eletrônicos as notícias de nossa comunidade, nossa Paróquia de São Sebastião, de nosso Município, a Boa Nova de Jesus e de cuidar e defender com tanto amor, carinho e amizade, nossa mãe-terra, Cachoeira Alegre.
Comentários