top of page

20: DIA DA MÍDIA: A MENTIRA GANHA CADA VEZ MAIS DESTAQUE

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 21 de jun. de 2021
  • 4 min de leitura

Comemora-se no dia 7 desse mês, o Dia das Comunicações Sociais e, no dia 20, o Dia da Mídia. Nesse momento conturbado em que vivemos, onde as grandes mídias falam de “gabinete do ódio”, onde vemos nas redes sociais um embate político entre eleitores que defendem com unhas e dentes os seus “queridinhos”, seja ele o Bolsonaro ou o Lula. Tempo em que a mentira é disseminada em profusão. Mentiras maquiadas para parecerem verdades. As fakes tomando proporções enormes e, os incautos não se dão ao trabalho de pesquisarem sobre, divulgam, multiplicam-se as mentiras com uma avidez assustadora, com uma rapidez inimaginável.

É sabido que a mentira é pecado, que satanás é o pai da mentira e, que ele está aí para fazer perder as almas, atraindo-as para si, e usa desse artifício, - a mentira – para semear discórdia, gerar mágoas, ressentimentos e ódio, para destruir os lares, as famílias, a sociedade. A mentira ganha cada vez mais destaque no meio político e o que se vê é esse enfrentamento nas redes sociais ou até mesmo nas ruas, principalmente quando há manifestações políticas em favor desse ou daquele candidato.

Onde fica o nosso senso crítico]. Se não somos capazes de filtrar uma notícia, não a divulguemos, não a compartilhemos, sem antes saber, a sua origem, sem antes checar a fonte. Se o demônio é o pai da mentira; é evidente que Deus a condena, a abomina, pois sabe o malefício que ela produz. Lembremo-nos de que Jesus disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”, e quem despreza a verdade e anda de braços com a mentira, está se desviando de Cristo.

Já disse aqui algumas vezes, que nossa proposta, dentre outras, é utilizar esse espaço para evangelizar, para levar nossa missão de espalhar a semente que á a Palavra de Deus, a cada vez mais pessoas. Todos nós temos necessidade de compartilhar afetos e dessa forma, tocar os corações. Um dos meus maiores desejos é chegar até o público infantil, adolescente e jovem pois eles são o futuro do mundo, da nossa cultura e da fé e queremos que tenham uma base sólida. Por isso, pautamos o nosso trabalho pela verdade, trazendo informações e mensagens acerca do Evangelho, para dessa forma comunicar o amor de Cristo.

Quero sugerir aqui, algumas dicas de filmes e livros que podem contribuir para inspirar e aprofundar a nossa fé e o nosso crescimento espiritual. Leia e indique para seus amigos e familiares. Confira:

Fernaando Mauro Ribeiro


JESUS DE NAZARÉ, por Joseph Ratzinger (papa Bento XVI). Este é o primeiro livro que Joseph Ratzinger terminou após se tornar papa Bento XVI. Para escrever a obra, ele reconstruiu a vida de Jesus, a partir do Evangelho, acabando com as especulações e conduzindo o leitor pela verdadeira vida d’Ele de maneira histórica e teológica.


MÉDICO DE HOMENS E DE ALMAS, por Taylor Caldwell – Médico de coração generoso, culto, autor de um dos Evangelhos e do Livro dos Atos, uma pessoa fora do comum que fazia milagres antes mesmo de sua conversão: assim era descrito São Lucas. Taylor Caldwell pesquisou a vida, as obras e a personalidade do santo por anos, para escrever uma narrativa emocionante, de um dos homens mais importantes da Igreja cristã primitiva.


CONFISSÕES, DE SANTO AGOSTINHO: Quer saber como foi a vida de Santo Agostinho antes de ser cristão e como ele se converte]. No livro, ele mesmo conta quanto se arrependeu de ter levado uma vida pecaminosa, sobre como Santo Ambrósio o ajudou no caminho do cristianismo e muito mais.


VEJA CINCO FILMES EMOCIONANTES QUE O FARÃO SE APAIXONAR PELOS NOSSOS PAPAS.

Celebramos também junho, como o mês do Papa. Faça um mergulho nas histórias deles e em tudo que deixaram e deixam

Para nós. As dicas são de Alan Junior da Silva, supervisor de aconselhamento da “Obra Evangelizar”. Veja:


O PAPA JOÃO XXII, de João Tagnazzy (2003).

Filho de camponeses, Ângelo Roncalli cresceu com um único sonho, ser um padre do campo. Mas Deus tinha planos maiores e Ângelo se tornou um dos papas mais influentes da nossa história. Com seu carisma jovial e simples, ficou conhecido como o Papa da bondade e fez jus a seu nome levando sua generosidade em meio aos desafios de um mundo em mudança.


PAULO VI: O PAPA DA MISERICÓRDIA, de Fabrazio Costa (2008).

Paulo VI inicia o seu comando da Igreja Católica quando o Concílio Vaticano II estava ainda em desenvolvimento. Enfrentou o regime fascista italiano e visitou as dioceses dos cinco continentes, como nenhum papa havia feito antes, e ainda iniciou o diálogo entre grandes religiões.


KAROL: O HOMEM QUE SE TORNOU PAPA,de Giacomo Battiato (2005).

Karol Wojtyla é um jovem polonês que aos 18 anos já demonstra extrema paixão pela música, pela poesia e pela literatura. Seu maior sonho é ser ator, mas com a invasão das tropas nazistas, Karol também precisava lidar com os horrores da guerra. Em meio à cruel perseguição e destruição de seu povo, persevera até ao final e fica ao lado daqueles que mais necessitam.


MEU VATICANO: O VATICANO DE BENTO XVI, de Gunter Schilhan (2004)

Conheça o Vaticano junto do homem que conhece mais profundamente os meandros da Basílica: Joseph Ratzinger, mais conhecido aos olhos do mundo como papa Bento XVI. Neste comentário, você vai se encantar com as grandes riquezas espirituais e consultas que a Igreja guarda com tanto carinho.


O PAPA FRANCISCO: O PAPA DE TODOS, DE Matias Gueilburt (2013).

Em 13 de março de 2013 o Arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, sacerdote da vocação missionária, torna-se um farol de esperança para a comunidade cristã ao ser nomeado Papa. Não só ele é o primeiro Francisco, o primeiro jesuíta e o primeiro sacerdote não europeu a liderar a Igreja Católica, desde 741, como também é o primeiro pontífice latino-americano.

Fonte Jornal do Evangelizador


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page