Essa preparação é necessária e importante para que o nosso encontro com Jesus aconteça realmente.
A Virgem Maria viveu um Advento de nove meses, da concepção de seu Filho, por obra do Espírito santo, em Nazaré, até o Nascimento de Jesus, em Belém. Foram nove meses de indizíveis alegrias, de cuidados, de profunda expectativa, porque o Filho que ela esperava era o Filho de Deus, o Messias esperado.
Podemos pensar no clima feliz, santo e íntimo que Maria viveu durante a gravidez. Podemos imaginar as conversas de Maria com seu Filho em seu ventre. Podemos imaginar como a Virgem imaginava que fosse o rostinho de seu bebê.
À medida que a gravidez transcorria, mais Maria se envolvia com a preparação do nascimento tão esperado do seu Filho.
O Tempo do Advento da Virgem Mãe inspira o nosso Advento, que estamos prestes a viver, em preparação para o Natal, para um renovado e profundo encontro pessoal com o nosso Salvador.
Nosso objetivo é o mesmo da Virgem Mãe: acolher Jesus. No nosso caso, porque temos fé em Jesus Cristo e porque vivemos pautados na Pessoa e no Evangelho de Jesus. Essa preparação é necessária e importante para que o nosso encontro com Jesus aconteça realmente.
E, como nos preparar? Fazer a Novena do Natal em Família, em grupos, pessoalmente, ou pelos meios de comunicação; fazer uma boa confissão sacramental; utilizar os símbolos natalinos; (Árvore de Natal, Coroa do Advento, Guirlandas, ouvir músicas, montar o presépio, planejar a Ceia natalina com homenagem ao aniversariante; pensar nos presentes a ser oferecidos, participar da Santa missa com a família.
O objetivo da nossa preparação espiritual, material e familiar, é para que tenhamos no Natal, um encontro pessoal com Jesus, para que a nossa vida cristã seja cada vez mais profunda e repleta de frutos de boas obras e santidade. Preparemo-nos bem. Desejo-lhes um abençoado Advento.
Comments