16 - DIZIMISTA: DEUS QUER CONTAR COM VOCÊ
- Fernando Mauro Ribeiro
- 16 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de jun. de 2024
A Paróquia de São Sebastião de Cachoeira Alegre, há duzentos anos – fundação em 18 de outubro de 1887 – nasceu do coração de Deus. Imagina, uma minúscula Cachoeira Alegre, há mais de um século atrás, receber a graça de ser elevada à categoria de Paróquia, pela Lei 442 ... E desde então, a cada dia, o Senhor vai confirmando esta obra, que tem sido um forte canal para que as graças do céu sejam distribuídas.
Milhares de pessoas são profundamente alcançadas pelo poder de Deus. Quantos sacerdotes passaram por aqui comunicando o amor de Cristo, consagrando e repartindo o Pão Eucarístico na Sagrada Comunhão. Quantos leigos, Ministros Extraordinários da Palavra e da Eucaristia semearam a boa semente da Palavra. Quantos senhores e jovens arregaçaram as mangas para edificarem nossa Igreja-matriz.
Quantos testemunhos de cura física, emocional, de libertação de vícios e conversões. E a Sua Palavra é clara: “... porque é pelo fruto que se conhece a árvore” (Mt 13,22). A Paróquia cresceu e é uma grande bênção! Não sabemos os desígnios do Senhor, mas o sentimento que vem ao nosso coração é que o que Ele tem para o seu povo é muito maior do que tudo o que já foi realizado.
Assim como o Pai quis contar com a Virgem Maria para que o plano de salvação se realizasse através de Jesus, Ele quer contar com cada um de nós para que esta Comunidade se mantenha cresça e alcance mais pessoas. Mas avançar só é possível com abertura do coração dos que amam a Igreja. Assim Deus desejou, para que tudo se realizasse.
Por isso, cada um deve se comprometer e dar o seu melhor. Somos responsáveis por esta obra. Diante desta realidade, sejamos fiéis. Nossa Paróquia precisa de sua ajuda para realizar o que Deus deseja. Seja generoso como a Virgem Maria. Imagina se ela tivesse dito “não”?
Lembre-se que a sua resposta também tem consequências incalculáveis!!! Que o Senhor o recompense por todo o bem que você faz!
Fernando M. Ribeiro






Comentários