top of page

15 - SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, FORNALHA ARDENTE DE AMOR

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 15 de jun. de 2022
  • 3 min de leitura

O mês de junho é consagrado ao Sagrado Coração de Jesus, que nos ama tanto e se ocupa o tempo todo com a salvação dos filhos de Deus. Amo tão profundamente esse Coração manso e humilde e me sinto tão amada por Ele que tenho necessidade de declarar o meu amor publicamente.

No livro do Gênesis, primeiro livro das Sagradas Escrituras, o autor descreve a criação de todo o universo. No cap. 2, 2-3 encontramos a palavra: “Tendo Deus terminado no sétimo dia a obra que tinha feito, descansou do seu trabalho. Ele abençoou o sétimo dia e o consagrou, porque nesse dia repousara de toda a obra da Criação.

Depois que toda a criação estava concluída, o Senhor descansa. Poderíamos perguntar: como Ele descansa, como repousara com toda a criação agora em movimento? É como dizer que uma mulher teve um filho e agora descansa, relaxa. Como assim? Quem vai cuidar da criança? Quem se responsabilizará para dar continuidade ao seu trabalho de cuidar e educar o filho? Seria Deus um Deus sem responsabilidade? Não!

Deus repousara, pois confia toda a obra, recém criada, ao Homem, aos seres humanos, criados à Sua imagem e semelhança. Não a qualquer um, mas a seus filhos queridos capazes de assumir e dar continuidade à Sua obra criadora e cuidar de tudo o que Ele formou e para nós disponibilizou.

Deus confia em nós! Somos aqueles homens e mulheres que recebemos de Deus a missão de recriar, cuidar, zelar da obra prima do nosso Criador. A missão que recebemos não é tão fácil e tão simples, mas o que Deus espera de cada um é resposta amorosa, generosa e comprometimento sincero. Resposta esta, que é dada por quem confia N’aquele que nos convocou para levar a todos a boa nova do seu infinito amor.

Ele não nos deixará sozinhos nunca e nos capacita com dons para cumprirmos nossa missão com competência, sabedoria, inteligência, paciência, temor, perseverança, fortaleza, discernimento e tantos outros dons que nos forem necessários.

Irmão, Deus precisa de você, de mim, de nós. Ele quis precisar e não abre mão de nossa colaboração em Sua obra. Que sejamos portadores de um Coração manso e humilde como o Dele e tão grandioso que possamos nos doar aos irmãos para que o seu Reino aconteça, para que o mundo seja melhor, mais honesto, mais humano, mais justo e mais verdadeiro.

Se Deus é capaz de criar o mundo em seis dias e descansar no sétimo, o que Ele pode fazer com toda a eternidade? Não ter medo e crer somente. Eis aí o nosso grande desafio! Primeiro, esse grandioso Coração, fornalha de amor, nos amou. Tudo criou, tudo formou para que nos sentíssemos amados, sonhados por Ele. Depois nos confia a grande missão de perpetuar Sua obra de amor e cuidar de toda Sua criação.

Cristina Ribeiro – Fundadora da Comunidade Resgate


CORRA! SEJA DEVOTO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Devoção é prontidão, é, a vontade para se entregar a tudo o que é de Deus. Consiste em atos concretos, sendo que o fim último de todas as devoções é o próprio Cristo. Qualquer devoção deve ser acompanhada de uma decisão de romper com o pecado e na busca por uma conversão sincera. E hoje vamos aprofundar um pouco sobre a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus e suas promessas.

Jesus realizou três grandes aparições a Santa Margarida Maria Alacoque, por volta de 1675. Abriu o peito, mostrou um coração circundado com espinhos e exclamou: “Eis este coração que tanto tem amado os homens. Não recebo da maior parte senão ingratidões, friezas e repulsas por todo este desejo de lhes fazer o bem”.

Depois o Senhor pede a comunhão reparadora: “Prometo-te, pela minha excessiva misericórdia a todos que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitencia final, não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os Sacramentos, e meu divino Coração lhes será seguro asilo nesta última hora”. E ainda diz: “Prometo, na grandeza do meu amor, que abençoarei os lares que neles me hospedem”.

Cristo nos pede coisas simples, isto é, comungar nove primeiras sextas-feiras de cada mês, ter em nossas casas imagens ou estampas do Sagrado Coração. Como retribuição, Jesus promete muitas graças, dentre elas: bênçãos permanentes sobre as casas em que se achar exposta e venerada sua imagem; paz para as famílias; consolação nas aflições; bênçãos nos trabalhos e empreendimentos, ser fonte inesgotável de misericórdia para os pecadores, além de refúgio seguro durante a vida e, principalmente, na hora da morte. O Senhor pede também uma Festa especial para honrar o seu Sagrado Coração.

Wesley Marcos

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page