15- PROSSEGUEM AS OBRAS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO SEBASTIÃO
Fernando Mauro Ribeiro
15 de abr. de 2024
2 min de leitura
Me organizando para uma viagem que farei: Rio de Janeiro, de onde tenho um voo marcado para Belo Horizonte, um tour pela capital mineira, uma visita a Ouro Preto e Diamantina e o retorno ao hotel em BH. No dia 13 estarei a bordo do Trem de Turismo da Vale que nos conduzirá à Vitória, no Espírito Santo. Lá, permanecerei um tempinho para uma visita cultural e religiosa à capital capixaba e Vila Velha, quando visitarei no alto de um penhasco o belíssimo Convento de Nossa Senhora da Penha, cuja festa celebrada sempre depois de 50 dias da Páscoa, atrai uma multidão de turistas, devotos ou não.
Mas sabe-se que a maioria é de devotos, pois o evento que reúne tanta gente, é considerado o terceiro maior encontro Mariano do Brasil, ficando atrás de Aparecida SP. Com a festa da padroeira do Brasil e Nossa Senhora de Nazaré em Belém do Pará com a celebração do Círio de Nazaré. Contudo, a viagem não retorna aí. Retorno ao Rio alguns dias depois, num voo da Gol, para a permanência de mais alguns dias na cidade maravilhosa.
Assim, estarei ausente da “terrinha” por algum tempo, mas nem por isso deixarei de estar com vocês, através das páginas do Portal Novo Tempo, nessa simbiose, nessa relação estreita, harmônica e interativa que temos há quase três décadas. Mas, enquanto isso, falemos das coisas de nossa terra:
SERÁ O FIM DAS OBRAS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA SÃO SEBASTIÃO?
Tal qual teve início, em fase de conclusão, as obras do Centro de Vivência São Sebastião prosseguem em ritmo “tartaruga”. Fontes ligadas ao prefeito, dizem que o novo Cartão Postal de Cachoeira Alegre, será entregue à população no mês de maio. Em visita ao local, nossa reportagem conversou com moradores daquela entorno que foram unânimes em dizer que é um grande presente para nós, moradores, e o povo de modo geral que terá nesse belo espaço, um ponto de encontro, de recreação, de lazer, espaço para leitura e outros entretenimentos.
Que houve uma demora excessiva para a conclusão dessa obra, isso é inquestionável, mas negar que é realmente um belo espaço é inconcebível. Eu diria que o Centro de Vivência pode ser considerado um espaço multiuso: Cultural, religioso, esportivo, romântico, aconchegante, propício à leitura, um passeio em um fim de tarde, encenação teatral, eventos religiosos...
RAIO X DA OBRA
CENTRO DE CONVIVÊNCIA SEBASTIÃO
Valor: R$ 223.185,13
Comunidade: Cachoeira Alegre
Município: Barão do Monte Alto
Objeto: Construção do Centro de Convivência São
Sebastião
Empresa Construtora: 5 M Ltda.
Agentes participantes: Ministério de Desenvolvimento, BNDS, Prefeitura de Barão do Monte Alto
Comments