top of page

15 - FESTA DO CACHOEIRENSE: UM DOMINGÃO EM ALTO ASTRAL

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 15 de dez. de 2024
  • 3 min de leitura

SEGUNDO E TERCEIRO DIAS DA FESTA

Sábado: Para o segundo dia das festividades do Dia do Cachoeirense, foi elaborada, também, uma extensa programação: Já ao cair da tarde o Movimento de Barracas. Às 21:00 horas, a banda DNA DO FORRÓ sobe ao palco para fazer a galera do “arrasta-pé” executar seus passos de forrozeiros.

Às 23:00 horas: o som envolvente de MATHEUS BARÃO, pra contagiar a massa e na sequência o DJ MARRECO, promete movimentar as carrapetas para proporcionar o melhor da música eletrônica até os primeiros clarões de domingo.

Seria esse o seguimento das festividades. Contudo, a proposta não pode ser executada em virtude da chuva que caiu, desde à tardezinha até à noite, dificultando o ir e vir das pessoas e inviabilizando as apresentações artísticas.

A “sucursal do Portal Novo Tempo em Porto Seguro” preparou uma matéria, com base nas informações que nos chegaram da “terrinha” e que dão conta de que o domingo em Cachoeira Alegre foi, deveras, festivo. Confira:

 

  • ABRA AS SUAS ASAS, SOLTE SUAS FERAS, CAIA NA GANDAIA E ENTRE NESSA FESTA.

Domingo: Com esse explícito convite, o cachoeirense entendeu que no domingo, as coisas seriam diferentes. Se na sexta e no sábado, a programação foi prejudicada em razão das chuvas, o mesmo não aconteceu no domingo. Ao contrário, já na parte da manhã, era grande o número de pessoas que trafegava pelo Parque de Exposições.

 

Na Quadra Poliesportiva as pessoas aguardavam o horário de ser servido o Almoço do Reencontro.

Às 12:30 horas, em seus animais, a Cavalgada trazia cavaleiros e amazonas ao Parque proporcionando um belo momento aos participantes.

13:00 horas, a alegria inundou o campo de futebol com os torcedores com suas bandeiras e vestidos de rubro-negro e alvinegro, para assistirem a tradicional competição: a Taça “Garra cachoeirense” que há mais de uma década acontece no dia do cachoeirense. Para essa jornada, coube homenagear o sr. Miguel Arquette (Guedinho).

Nos chega a informação de que o Flamengo venceu o Tupi e conquistou mais uma vez a Taça Garra Cachoeirense, levando para a sua galeria o troféu Miguel Arquette. Não dizia do placar. Isso faremos posteriormente, como fazemos todos os anos para ficar nos anais da história. O senhor Guedinho que já havia sido homenageado com uma comemorativa, também foi lembrado pelo mundo do esportivo. O troféu foi recebido pelo filho João José Arquette.

A placa traz gravada: Ao “velho Amigo”, Miguel Arquette o reconhecimento e a homenagem do povo de Cachoeira Alegre, pelo seu grande legado de justiça, honestidade e solidariedade. Comissão da Festa do Cachoeirense – 2024.

Gostaria de registrar aqui que o senhor Miguel Arquette, fora homenageado na primeira Festa (1979) com o diploma de Cidadão Cachoeirense, que ele emoldurou e fixou na parede de seu escritório em Cachoeira Alegre, numa manifestação de quem reconhece o valor da homenagem.

       E a programação atingiu ainda maior clímax com o GRUPO KARISMA e encerrando o Domingão, o DJ PINGO COSTA “botou para quebrar” na quadra tocando seus hits para a galera dançar.

As fotos e pequenos vídeos, evidenciam o sucesso do evento, em um domingo de sol, em que, desde a manhã, na celebração da Santa Missa, na Igreja-matriz São Sebastião, até os ponteiros apontarem para o infinito decretando que passara de zero hora, e toda aquela gente, cachoeirenses e visitantes se confraternizavam.

Fernando Mauro Ribeiro

 

 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page