15 - BOM JESUS DA CACHOEIRA, APÓS TEMPORAL E INUNDAÇÃO
Fernando Mauro Ribeiro
15 de fev. de 2022
1 min de leitura
Na manhã de 3 de fevereiro, quando passava pela BR 116, me surpreendi com o que vi na nossa vizinha Bom Jesus da Cachoeira, onde um temporal ocorrido na noite anterior provocou a cheia do Córrego que passa pela Comunidade, inundando ruas e casas. Aqueles que foram afetados pela forte chuva eram assistidos pelos órgãos municipais. O atendimento teve início na noite de ontem mesmo, já que a assistente social Aline Aquilina, reside naquele distrito. Ela verificou as primeiras necessidades das famílias que tiveram suas casas mais atingidas.
A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social se deslocou até o Distrito para providenciar a assistência necessária. Quando nossa reportagem passou pelo local, ainda na parte da manhã, quando se diria a Cachoeira Alegre para fazer uma matéria sobre o estado precário das nossas estradas, verificou que as pessoas estavam sendo atendidas. A eficiente equipe da Prefeitura já havia cadastrado as famílias atingidas e todos receberam cestas básicas, materiais de limpeza e colchões.
“Recebemos a assistência da Prefeitura ontem mesmo, depois da chuva e isso deixa a gente mais segura”, elogiou uma moradora local à nossa reportagem. O que se viu na sequência, foi a eficiência dos funcionários do Demsur, desempenhando o trabalho de limpeza das ruas, lavando calçadas, retirando galhos, resíduos de lama e outros materiais que a chuva trouxe.
A Defesa Civil também participou da força tarefa, fazendo a inspeção de possíveis áreas de risco. “Poderia ter sido pior. Mas, felizmente, nenhuma ocorrência considerada grave foi registrada”, disse-nos um frentista do Posto Vale do Sol.
Comentários