14 – TORCIDA DO FLU FAZ FESTA NO CENTRO DO RIO PARA COMEMORAR A CONQUISTA
Fernando Mauro Ribeiro
14 de nov. de 2023
2 min de leitura
Já disse algumas vezes aqui que esse informativo não tem um colunista que escreve sobre futebol, e às vezes somos cobrados por algum leitor. É compreensível que seja assim, já que o brasileiro é apaixonado por futebol e quer ver as glórias de seu clube registradas também aqui no nosso modesto jornal. Lá uma vez ou outra, publicamos algo nesse sentido, como por exemplo a estupenda campanha do Botafogo que se manteve líder por 31 rodadas do Brasileirão.
Também enfatizamos o ano em que o Flamengo perdeu todas as competições que disputou, que trocou de técnico muitas vezes, que não fez pré-temporada, que faltou comando, que vimos membros da comissão técnica agredindo fisicamente um jogador, um atleta agredindo o companheiro de clube também fisicamente, jogadores acomodados, atletas fora de forma, sem render o suficiente e ganhando seus milhões com os salários altíssimos.
Falamos dos riscos do Vasco em relação a sua permanência na série A, mas exaltamos também algumas vitórias heroicas do cruzmaltino que nos faz acreditar que o retorno à série B pode ser evitado.
Falamos do Fluminense campeão carioca ao derrotar o Flamengo, (no início do ano), comentamos de sua excepcional campanha na Libertadores da América e, agora, como não falar de sua maior conquista: o título de Campeão da Libertadores ao derrotar o Boca Júnior da Argentina, por 2 a 1 no Maracanã.
A torcida está em festa. E é pra se comemorar mesmo. Digo isso com conhecimento de causa, basta dizer que sou Flamengo e que conquistamos esse título em três edições: 1981, 2019 e 2022. Ou seja: o Flamengo é Tricampeão da Libertadores, ao lado de Grêmio, Santos e São Paulo. Mas esse ano, o Flamengo foi uma decepção em termos de conquista. Vamos, pois à festa tricolor:
APOTEOSE DOS CAMPEÕES DA AMÉRICA
O domingo foi de carnaval fora de época, no Rio. Oito dias após a conquista do título inédito da Libertadores, o Fluminense festejou com sua torcida nas ruas do centro da cidade. Com um esquema que lembrou os megablocos, milhares de tricolores se reuniram para acompanhar o desfile em trio elétrico, dos jogadores e do técnico Fernando Diniz, que exibiram a taça conquistada. De acordo com a Polícia Militar, mais de cem mil pessoas desafiaram o forte calor da manhã de ontem para participar da festa, embalados por uma bateria e pelos cantos tradicionais da arquibancada tricolor. A comemoração teve ainda provocações aos rivais Botafogo, Flamengo e Vasco e até mesmo o rival da final da Libertadores. Agora, os jogadores do Fluminense que no sábado empatou em 1 a 1 com o Flamengo pelo Brasileirão, terão cinco dias de folga para descansar, aproveitando a folga da data Fifa.
Comments