top of page

14 - DIANTE DOS ACONTECIMENTOS NO MUNDO, ESTAMOS NO FIM DOS TEMPOS?

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 14 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura

 “Diante de tantas ‘profecias’ que se espalham pelo nosso mundo, vamos tentar entender o que move os profetas do Juízo Final”.

  Não bastasse a pandemia de Covid-16 que ceifou tantas vidas, espalhou o caos, deixando-nos sem rumo, quase que desesperançados, surgem também as guerras – que na verdade, nunca cessaram – os grandes conflitos, terremotos, tsunamis, a onda de calor e os temporais, enchentes devastadoras e outros fenômenos cada vez mais frequentes, que nos coloca em estado de alerta.

 Alguém lembrou que Jesus disse que “essas coisas aconteceriam”, e que a Terra está passando por “dores de parto antes da segunda vinda de Jesus”. E dizia acreditar que isso poderia sim, ser um aviso.

 É longa a história de previsões ruins sobre o Juízo Final. Alguns apontaram o fim do calendário Maia, em 21 de dezembro de 2012, como o fim do mundo. Falaram sobre ondas gigantes e que a Terra colidiria com outro planeta. As vendas de kits de sobrevivência dispararam. Na China, um homem construiu uma Arca de Noé...

  Mas tais previsões ruins não são um fenômeno atual... Historiadores dizem que muitos cristãos, no século XVII, previram que o mundo acabaria em 1666, porque os números “666” representavam a marca da besta mencionada no livro do Apocalipse, na Bíblia. Quando o Grande Incêndio de Londres, que durou quatro dias, começou naquele ano, muitos viram como o cumprimento da profecia.

  De acordo com Lehner, teólogo da Universidade de Notre-Dame, o livro do Apocalipse buscava lembrar aos cristãos primitivos que Deus e a justiça prevaleceriam.

 “O livro do Apocalipse não é um livro sobre previsões, mas de consolação que as pessoas devem espalhar nas mídias sociais agora – e não as previsões do dia do Juízo Final”.

 E antes que você decida falar com seu Nostradamus interior, compartilhe uma palavra gentil ao invés de previsão do Juízo Final. Você se sentirá melhor e fará bem aos outros.

  Para nós, cristãos, que cremos na Bíblia, não precisamos temer as profecias. Jesus afirmou: “A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem mesmo o Filho, mas somente o Pai. (Marcos 13,32).

Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Pe. Francisco Sehnem.

ESFORÇO RECOMPENSADO

 “Deus está próximo, disposto a nos acolher, através da oração, indicar o caminho a seguir”.

 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page