13 – VALE A PENA LER DE NOVO:CACHOEIRA ALEGRE RECEBE UM PRESENTE, NO DIA DE SEU PADROEIRO
Fernando Mauro Ribeiro
13 de jul. de 2022
3 min de leitura
Como se pode ver, ler e constatar, o cachoeirense e demais usuários da estrada que liga Cachoeira Alegre a Muriaé, via Vila Vardiero, União, Vila Ulisses Ribeiro, Casa de Tábuas, Gameleira e outras comunidades receberam um presente, no dia seu Padroeiro São Sebastião. A carta do prefeito Fábio Guimarães dirigida à população, assim como o documento da “Indicação” dos vereadores da Câmara Municipal de Barão, pleiteando, recursos para a melhoria de nossas estradas, deixam claro, que nosso município parece ter acordado da letargia em que se encontrava, quando o assunto é asfaltamento, (concretamento, calçamento em bloquetes ou similares) de nossas estradas.
É evidente que, também o distrito de Silveira Carvalho e outras Comunidades também (são vítimas) reféns do descaso do poder público, (me refiro, principalmente aos nobres e antigos (quase eternos) deputados que, sempre foram maciçamente votados, aqui no município e não retribuem esses votos, se empenhando em resolver as questões que tanto nos afligem; o estado precário de nossas estradas). Se queres, podemos ainda citar as comunidades: Palestina, Grota, Zelândia, Invejada, Santa Luzia, Boa Esperança, Divino, Reduto, Anastácia, Santa Rosa...
Vejam, amigos leitores, a quantidade de usuários dessa estrada que sofre constantemente, quer chova, quer não. Quanta gente passa a beneficiar-se com a execução dessas prováveis obras que se vislumbram no horizonte e, que espero se tornarem realidade o quanto antes.
Não estou aqui a empunhar bandeira a favor desse ou daquele político, sempre vos lembro de que não sou candidato a nada, não sou filiado a nenhum partido político, sou um cidadão comum. Apenas um eleitor que, procura fazer valer o seu voto, que entende o seu valor e que deseja faze-lo ver que, voto não tem preço, tem consequência.
Reitero de que não estou em campanha por nenhum candidato a cargo político no próximo pleito em outubro desse 2022. Mas, algo, me chama atenção na carta do prefeito. Veja que, não consta ali, o nome de dois deputados de estimação em nossas urnas. Mas, observe que, um novo nome foi mencionado. Veja esse parágrafo: “Não podemos deixar de ressaltar que, neste valor, estão inclusos R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais), como indicação do Deputado Sub Tenente Gonzaga, a pedido do Major Vilela”.
Assim, entendo que é uma questão de justiça, estar atento para o fato. Assim como não entendo a omissão daqueles que sempre têm votos aqui e não se manifestam quando reivindicamos melhorias em nossas estradas.
Dessa forma, quero registrar aqui, meu contentamento com essa conquista. O leitor do Portal Novo Tempo, sabe que, nosso informativo, cobra sistematicamente, do poder público, maior empenho no sentido de se conseguir recursos que atendam os anseios de nosso povo, que viabilizem a realização de obras de asfaltamento em nossas estradas.
Quando se tem conhecimento de que os vereadores se empenharam, que foram atendidos em suas reivindicações e que tais recursos foram obtidos, cabe-nos, agradecer e parabeniza-los pela iniciativa. É dever de todo vereador buscar recursos para o seu município, eu sei disso. Mas, lembre-se que nem sempre foi assim.
Essa conquista é nossa também. Porque nós, os elegemos, portanto, eles nos representam. Então, aos vereadores, os meus APLAUSOS. Atente-se também para que se trata de algo inédito. Ou você tem conhecimento de algo parecido por parte do Legislativo em nosso município?
Fiquemos, pois, atentos à execução dessas obras. Sejamos fiscais do poder público, não nos esqueçamos de que é também nosso dever. A manifestação pacífica que faremos amanhã, na tarde desse sábado, 22 de janeiro de 2022, é uma tomada de consciência de que nós PODEMOS, de que nós DEVEMOS, nós QUEREMOS e nós TEMOS o dever de buscar solução para os nossos problemas. A expectativa de que mudanças acontecerão a partir daí. A certeza de que dias melhores virão.
Contudo, depende de nós, essas mudanças. Temos nas mãos, a ferramenta – o nosso VOTO - que pode antecipar essas conquistas. Não se iluda, não se acomode, permaneça atento, vigilante... denuncie os possíveis erros e não se envergonhe de aplaudir as conquistas!
Comments