13 - ESTOU DE VOLTA PARA O MEU DOCE E AMADO BRASIL
Fernando Mauro Ribeiro
13 de mar.
3 min de leitura
Numa embarcação dessas dimensões já descritas, apesar da fácil acessibilidade, se anda bastante. E é bom que seja assim, pois, de alguma forma, estamos exercitando. Agora, de volta para o meu aconchego, levando na mala um pouco de saudade, temos, todos nós passageiros, longas horas de viagem durante o dia e a noite, serão mais ou menos 72 horas de viagem.
LEVO COMIGO AINDA DO TEATRO:
Ontem no Teatro: Show ao vivo “Jukebox”. Desde a primeira Jukebox que funciona com moeda a equipe nos leva a nova viagem de energia musical e mostra-nos como ela moldou a maneira como ouvimos músicas.
Show acrobáticos “Tempus”. Uma ligação entre as pessoas, o tempo e os diferentes caminhos e decisões que tomamos ao longo da nossa vida e que nos colocam no aqui e agora.
“Venezia Innamorata”: o rico e potente senador e o lindo sedutor Casanova estão apaixonados pela bela Tereza. Quem conquistará seu coração?
Esta é uma oportunidade para visitar as partes ainda não vistas do navio, para usufruir de todo o entretenimento, experimentar os drinques ainda não provados dormir mais tarde e acordar também mais tarde.
Estou no Teatro (20;30h.) uma apresentação inovadora da equipe de entretenimento em uma mágica viagem entre o palco e os bastidores.
Pois não é que a gripe resolveu aprontar mesmo? Estou tossindo e sem forças para tossir. Me dói a cabeça na parte de traz e na altura da testa. Estou me medicando como posso. Entre remédios, chopes e vinho. Tomei um “copão” de cerveja, Maria tomou um vinho branco e se dirigiu à cabine.
Agora, são 22h20m. Estou no Teatro aguardando a apresentação de uma equipe de acrobáticos. Enquanto não começa, - faço esses registros no celular – fui ao Pianos Bar, peguei outro chope e me sentei ao lado de um grupo de argentinos. Mas conseguimos falar do governo Milei, de futebol, quando perguntei: és torcedor do Boca? – No passo nien em la puerta. Soy reconecido como equipo de fútbol mais grande: Racing. Diz o gringo. – Si, si, mais grande, mais campeón? (Pergunto) – Mais campeón? Si, o primeiro campeón mundial na Argentina – 1963 ao vencer o Celtic da Escócia.
Me levanto para tossir, estou tendo acesso de tosses e sem forças para tossir. O que fazer: esperar o final do show ou ir para a cabine? Ah, esse momento é único, a gripe não vai me derrubar. Pode parecer irresponsabilidade comigo mesmo. Mas de que me adianta me fechar na cabine tossindo para tirar o sono de Maíza. Lá fora, chove, o navio sacode, balança, dança em alto mar. Não vejo melhora. Então, se estou vivo, enfrentemos os contratempos e deixa rolar. Sei lá se gripe ou sinusite, seja o que for, não há de me derrubar............................................... mas derrubou!
Amanheceu e surgem as primeiras imagens do meu país, Niterói, depois a Ponte Rio Niterói, o Pão de Açúcar, Praias de Ipanema, Copacabana e ainda no navio tenho notícias de que o Flamengo venceu o Fla-Flu na noite de ontem. Primeiro um garotinho vestido de rubro-negro muito tímidamente, me diz o resultado, mas como a viagem se encerra com dezenas e dezenas de pessoas vestindo a camisa do Mengão, vou até a um jovem, sem me dar conta de que está com fone de ouvidos e pergunto. Sua mãe se antecipa e diz ganhamos de 2 a 1 e no domingo basta o empate par completar a festa no Maracanã e finalmente despedimo-nos do grupo de Muriaé e outros amigos e desembarcamos.
VEJAM QUEM CHEGOU DE REPENTE...
Em meio a burburinhos, batedores – seguranças que fazem a guarda do rei – surgem e já não eram mais burburinhos, das varandas das cabines uma legião de fãs aplaudia a chegada de Roberto Carlos que faz temporada no Navio Além do Horizonte. O cantor desceu de seu carro – um dos muitos que possui – vermelho, acenou para os fãs, enquanto tocava a música: “Eu só tenho um caminho”
ROBERTO CARLOS NO COSTA PACÍFICA
O Navio Costa Pacífica tem mais de 290metros de comprimento, 35,5 metros de largura, 17 decks, 1504 cabines, 8 restaurantes e 13 bares. Além disso oferece piscinas, cassino, SPA, lojas e o momento mais aguardado pelos fãs – uma noite especial com o show de Roberto Carlos. O Cruzeiro parou no Rio de Janeiro, Búzios, Ilha Bela e retorna ao Porto de Santos no domingo.
Com cabines esgotadas, os valores variam de 5088 por pessoa e vai até 15.138 R$. O pacote de 5 dias e 4 noites inclui 5 refeições, bebidas não inclusas, entretenimento a bordo, uma noite de show com Roberto Carlos e transfer de volta do Aeroporto de Guarulhos.
Comments