top of page

13 – PROCISSÃO DO ENCONTRO NA MATRIZ SÃO SEBASTIÃO EM CACHOEIRA ALEGRE

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 13 de abr. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de abr. de 2022

Na Paróquia de Cachoeira Alegre, aconteceram Procissões do Encontro nessa Quarta-Feira, em algumas Igrejas. Na Igreja-Matriz de São Sebastião, como de costume, as Procissões saíram de lugares opostos e, conduzidas por homens e mulheres, ambas as imagens percorreram um longo trecho até chegarem à Praça Olavo Carlos dos Santos.

“Foi uma caminhada longa, pois, saímos lá do bairro São Tomé que é bem distante da Matriz, mas, me sinto recompensada, pelas muitas graças que recebo”. Outra paroquiana disse: “Cansada, eu? De maneira nenhuma. É com muito amor que acompanho todas as procissões”!

As imagens de Nosso Senhor dos Passos chegaram à Praça, trazidas por centenas de pessoas que, cantando e rezando aguardavam a hora do tão esperado Sermão. José Carlos Abreu Arquetti, leigo, Ministro da Palavra que exerce grande liderança na Igreja de Nossa Senhora Imaculada Conceição em Barão do Monte Alto, foi quem proferiu o Sermão do Encontro. Meditando sobre as dores e sofrimentos de Maria e seu Filho, o pregador destacou a importância de nossa fé. Disse que, todas as nossas tristezas e dores são amenizadas, a dúvida desaparece à medida que caminhamos com a Virgem das Dores, nas pegadas de seu Filho Jesus.

De fato, creio que todos nós, cristãos, diante de um crucifixo ou de uma cena como esta do Encontro, ficamos impressionados. E nossa proposta deveria ser: com nossas atitudes, ser as pernas e os braços de Jesus para levá-Lo a todos os homens, comunicando a sua Palavra, Pregando o Santo Evangelho... evangelizando através de nossos gestos, atos de caridade e orações. Findado o sermão, os fiéis seguiram em procissão até a Igreja–Matriz São Sebastião.


PROCISSÃO DO ENCONTRO NA MATRIZ SÃO PAULO EM MURIAÉ

A chuva começara a cair justamente no momento em que as pessoas deixavam suas casas em direção às Capelas de São Vicente de Paulo, no bairro Bico Doce e Nossa Senhora do Rosário, no bairro do Rosário, onde participariam da Santa Missa e na sequência viriam com as imagens em procissão, para celebrarmos no pátio da Matriz São Paulo o Encontro de mãe e Filho.

Não pense pois, que a chuva foi obstáculo que impedisse os fiéis de fazerem tal caminhada. É certo que ela dificultou um pouco, mas o que se viu, quando do encontro das duas imagens, foi uma multidão de pessoas chegando ao adro da Matriz, com ou sem guarda-chuvas, cantando e rezando, depois de participarem da Santa Missa nas respectivas Igrejas.


O Sermão do Encontro ficou a cargo do pároco da Matriz, Padre Jean que não se estendeu em suas palavras, em função talvez, da ameaça do tempo de trazer-nos mais chuvas, porém, uma pregação que fez vibrar o coração dos paroquianos ali presentes. O Cura falou sobre a alegria de servir. Que devemos colocar tudo o que temos e somos a serviço do Evangelho.

Fernando Mauro Ribeiro



 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page