12 – PADRE MÁRCIO NUNES CELEBRA NA MATRIZ SÃO SEBASTIÃO
Fernando Mauro Ribeiro
12 de nov. de 2023
2 min de leitura
Como de costume, padre Márcio Nunes celebrou nesse domingo, na Igreja-matriz São Sebastião, às 09:00 horas, a Santa Missa para um grande número de fiéis. Celebraremos ainda nesse mês de novembro a Festa de Cristo Rei do Universo. Depois virá o Tempo do Advento, tempo de espera, de preparação, de expectativa para a chegada daquele que há de vir, Jesus, o nosso Salvador.
“Estar preparado” é o alerta do Evangelho de hoje a todos nós, Igreja do Senhor. Acolher aquele que vem é estar vivendo com firmeza na fidelidade do Reino e comprometido com seus valores, isso, dia por dia. Só os valores do Evangelho nos levam à participação no banquete do reino. Portanto, a prudência e na vigilância de que nos fala Jesus, é não deixarmos passar despercebida a hora de Deus em nossas vidas, nos esforçando para viver os valores do Reino.
A palavra nos chama à perseverança e vigilância, pois não sabemos a hora da chegada do Senhor. Junto dele está a vida em plenitude. Deus será sempre o horizonte para aqueles que têm fé e o amam. Estarão sempre vigilantes, como nos indica a Palavra, neste domingo, e saberão que o horizonte do final da história é real, verdadeiro. Por isso, não ficam oscilando em suas imaginações inúteis, pois estão sempre atentos para a chegada do Senhor e desejam acolhe-Lo bem.
É preciso estar preparado pois não sabemos e jamais saberemos a hora da chegada do Senhor. Em qualquer circunstância devemos estar prontos para recebe-lo. A Palavra será sempre a luz que nos faz reconhecer a presença do Senhor. O livro da Sabedoria nos fala que a “sabedoria” é dom, é dádiva de Deus para o homem e a mulher. A Sabedoria é bela e incomparável pois chega sempre por primeiro, espera por nós, sai à procuro dos que a desejam ou a merecem. O que podemos então fazer?
Podemos e devemos estar atentos, vigilantes, para acolher em cada instante ou a cada momento de nossa vida, a salvação que o Senhor nos oferece. Tenhamos uma vida com seu ritmo normal, mas que nosso coração esteja alerta para a presença e chegada do Senhor.
Padre Márcio, ao final da celebração, prestou contas de sua administração ao lado do Conselho Paroquial, enumerando entradas e saídas, despesas e receitas. Pediu que se fixasse no quadro de avisos aquela folha explicativa e, acrescentou ainda que, se alguém tiver alguma dúvida, me procure para que eu a esclareça pessoalmente. Falou da aquisição novo veículo para a Paróquia, da contribuição destinada à Cúria Diocesana, das reformas pelas quais nossa Matriz precisa passar, das prioridades, do que se arrecadou com o dízimo e agradeceu a contribuição generosa de todos.
“Boa viagem aos membros do Apostolado da Oração que estarão participando de um encontro na cidade de Leopoldina, é sempre uma oportunidade de crescimento espiritual”, concluiu o nosso pároco.
Comentários