12 – MISSA NA PROPRIEDADE DO SENHOR IVAN E MARIA OTÍLIA
Fernando Mauro Ribeiro
12 de jul. de 2024
2 min de leitura
Atualizado: 17 de jul. de 2024
“Recebemos, Senhor, vossa misericórdia no meio do vosso templo., como vosso nome, ó Deus, assim vosso louvor ressoa até os confins da terra; vossa destra está cheia de justiça”. Assim rezou nosso pároco, ao iniciar a celebração da Santa Eucaristia, nessa sexta-feira na propriedade do Sr. Ivan Freitas.
O casal, Ivan e Maria Otília, abriram os portões de acesso à sua propriedade-residência, para receber os amigos que para lá se dirigiram para tomar parte da Santa Missa e abraçá-los por tantas conquistas. Em meio a tanta bênção recebida o casal celebrou mais um ano de feliz matrimônio.
No extenso jardim, onde as folhas dos coqueiros se agitavam ao sabor da brisa fresca, grama bem aparada, canteiros e vasos de flores, dezenas de fiéis se concentraram, tomaram seus lugares, confortavelmente nas cadeiras espalhadas naquela área e, cantando e louvando celebraram mais uma Missa.
Jesus é objetivo e nas leituras de hoje. Deixa claro aos discípulos que, a missão não será fácil, pois encontrarão oposição: “Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas”. Seguramente, os cristãos de hoje poderão encontrar incompreensão e desprezo.
Certamente, a verdade não agrada a todos, e, às vezes, até por nossa própria falha. Porém, não desanimemos, pois, os frutos da evangelização não depende de nós, mas do próprio Cristo. É bem verdade que Jesus nos apresenta algumas pistas. E uma delas, é exatamente essa atitude de se celebrar nas Comunidades, nas ruas e bairros, nas propriedades rurais, onde se pretende alcançar nossos irmãos que ainda não se puseram a caminho.
Padre Marcio Nunes, abençoou o casal Ivan e Maria Otília, agradeceu a acolhida, cantou-se os “parabéns” para o casal em encerrou a celebração com a bênção sacerdotal.
Comentários