top of page

11 - O CAOS NAS ESTRADAS DE CACHOEIRA – ONDE ESTÃO OS NOBRES DEPUTADOS?

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 11 de jan. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 13 de jan. de 2022

Estava vendo nas redes sociais, nos sites: “Rádio Cachoeirense”, “Guia Muriaé”, “Silvan Alves” “Radio Muriaé” e alguns posts de cachoeirenses e, a constatação é a de sempre: o quadro que se desenha nas nossas estradas com as constantes chuvas que caem também na nossa região é o mesmo de sempre, mas nem por isso deixa de ser DESOLADOR. Isso não ocorre somente nesse período de chuvas. Basta uma chuva intermitente para que se esteja diante do caos que torna nossa principal via de acesso.

É um DESRESPEITO com o contribuinte, chega a ser desumano submeter o povo a essa dura realidade. Nós, moradores de Cachoeira Alegre, Silveira Carvalho e Vila Vardiero ficamos à mercê da bondade Divina, já que o poder público não busca solução para o problema das estradas. Se busca, não encontra e, o povo desconhece, pois não é informado de suas ações.

O que se quer é tão pouco e chama-se: ASFALTAMENTO. Implora-se há décadas, o asfaltamento de nossa estrada, de forma que nela se possa locomover com segurança, independentemente da ação do tempo, se faz sol ou chuva. Em caso de emergência, conforme o estado de saúde, o paciente corre risco de vida, pois, pode não conseguir chegar ao destino desejado para ser atendido por um profissional.

Onde estão os nobres deputados que são maciçamente votados aqui, no nosso município? Não me diga que não os conhece! Você sabe sim, de quem estou a falar. Em suas suntuosas mansões e suas fazendas, há asfalto até na porta da cozinha. Enquanto aqui, padecemos nessa REALIDADE ABSURDA. Daqui uns dias, eles estarão de volta em seus carrões, acenando para o povo e sendo aplaudidos.

Não sei se a esse tipo de comportamento de minha gente, chamo de burrice, hipocrisia ou ingenuidade. A verdade é que, esse ano, novamente receberão uma avalanche de votos nas urnas. Basta uma ambulância, jogos de camisas de futebol E, TOME VOTOS! É assim que são as coisas assim.

Não há uma liderança que proponha mudanças, que aponte novos candidatos, que sugira algo novo, que desperte no povo o desejo de crescer, de se envolver, de se manifestar, de entender que é um direito seu e, que só será atendido quando romper com esse regime que escraviza, quando se reivindicar de fato os seus direitos. Enquanto não se processar uma mudança radical, que conscientize de fato o povo de que ELE PODE FAZER DIFERENTE, nada muda, tudo permanecerá como antes.

No sol: poeira e muitos buracos. Na chuva: muita lama, buracos ainda maiores, valas que se abrem no caminho, deslizamentos de encostas, veículos agarrados, caminhões atravessados nas vias, os ônibus intermunicipais deixam de circular, O POVO ILHADO, sem poder ir e vir.

Pense nisso, pensemos e ajamos. Ou continuemos reféns, se for esse o desejo do povo. Uma vez que se sabe, está nas nossas mãos, a ferramenta que pode mudar o rumo dessa história que, É O NOSSO VOTO e, não fazemos o bom uso dela, de fato, estaremos fadados ao isolamento, ao esquecimento e ao abandono. Estamos condenados a sair às ruas – nas portas das nossas casas - de quatro em quatro anos para aplaudir a caravana que passa. Até aqui, tem sido assim. A mudança passa por você! E ENTÃO, MEXA-SE!!!!!

Fernando Mauro Ribeiro


 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page