top of page

11 - HOMENAGENS E MISSA DE 7º DIA NO MIRANTE DO CRISTO

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 11 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de jun. de 2022

A família ainda de luto, os amigos, a cidade ainda de luto, celebram no Mirante do Cristo, a Missa de Sétimo Dia do seu Zé. Presente a este ato de fé cristã, mais uma vez, testemunhei e compartilhei do carinho e afeto que o povo tem por esse operário, que, como o Padroeiro da Igreja que construiu, exercera também o ofício de marceneiro e chamara José. Dois Josés, dois operários, dois amantes do trabalho, dois senhores e um caminho: chegar ao coração de Deus.

Missa linda, concelebrada, flores e outra justas homenagens àquele que apaixonado pela vida, por sua terra, desenvolveu habilidades para descobrir os tesouros soterrados nos escombros da desatenção, da inércia, da indiferença do poder público ao longo do tempo. Uma, duas, três vezes prefeito de nossa cidade, nos ensinou que os mapas desse tesouro não estão na teoria, mas na ação.

Na homenagem-texto, distribuída no final da missa, ele diz: “Levo comigo o carinho e a confiança que recebi das pessoas por onde passei. Isso me dá a certeza de que todo o trabalho e dedicação valeram a pena”.

Sim, senhor José Brás, valeram a pena!

Nossa gratidão!

Fernando Mauro Ribeiro


MORREU UMA DAS MULHERES MAIS IDOSAS DE MINAS GERAIS

Morreu em Muriaé, nesta quarta-feira, dia 08 de junho, aos 108 anos de idade, a moradora do bairro Aeroporto, Dona Horádia de Freitas, muriaeense, nascida em 1913, e certamente foi a mulher mais idosa de Muriaé e uma das mais idosas de Minas Gerais. Dona Horádia teve 7 filhos e 17 netos, 23 bisnetos e era muito querida no bairro Aeroporto onde residia.


AGRADECIMENTOS

Minha mãe, Maria José Pereira, trabalhou por 23 anos com o senhor José Brás como cozinheira em sua casa, ele sempre me acolheu, nas férias sempre me levava para a praia com a família.

Minha mãe aposentou na casa dele. E quando ela ficou doente, com mal de Alzheimer, procurei ajuda com a família e a Toya Brás nos ajudou com tudo o que ela precisou para ter um conforto, mas infelizmente ela faleceu.

Minha mãe tinha uma paixão enorme pela família Brás. E ele, o seu Zé Brás, sempre perguntava por ela, quando passava por mim. Muriaé ficou órfão de um grande homem, um excelente ser humano.

(Pingo, filho da Maria)




 
 
 

Yorumlar


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page