11 - SE MARIA, MÃE DE DEUS: MÃE DE DEUS PORQUE SEU FILHO, JESUS, É DEUS
Fernando Mauro Ribeiro
11 de jan. de 2022
2 min de leitura
Atualizado: 13 de jan. de 2022
É muito significativo que, na Igreja Católica, iniciemos o Ano Novo celebrando a Virgem Maria, invocada como Mãe de Deus. O início de um novo ano é sempre motivo para olhar para o futuro com novos sonhos, esperanças e projetos. Reina sempre nos corações, a esperança de que no Ano Novo não ocorram os problemas, sofrimentos e perdas do ano que passou, e que venham tempos melhores de saúde, prosperidade, amor em família, de paz social, de um Brasil melhor.
Nessa esperança, nosso coração se eleva para o alto, para junto daquele que tem o poder de fazer acontecer um tempo novo muito melhor: Deus Pai. Nessa perspectiva, a Igreja Católica inicia o Ano com a finalidade de colocar, nas mãos poderosas de Maria, todos os 365 dias do tempo novo da própria Igreja, do país, das famílias e de cada pessoa.
Quem, como ela, para se interessar-se pelos seus filhos? Quem, como ela, para cuidar da Igreja do seu Filho? Quem, como ela, para cuidar das famílias e dos seus devotos? Isto significa que, sendo Mãe de Deus, ela tem um acesso poderoso a seu Filho, que é Deus, e à Santíssima Trindade, para alcançar a proteção para o nosso Ano Novo, para interceder pelas nossas expectativas, nossas esperanças, sonhos e desejos.
Maria de Nazaré, a Virgem Mãe de Jesus, tem mais de duzentos títulos. Mas o mais importante, significativo, santo e belo, é exatamente: Mãe de Deus. Daqui vem os seus poderes para interceder por nós. Precisamos chegar à feliz e abençoada conclusão de que devemos consagrar-lhe o nosso Ano Novo pessoal, o nosso matrimônio, a nossa família, a nossa casa, o nosso trabalho, bem como os nossos sonhos e projetos.
Por isso, convido-os a fechar agora seus olhos e deixar o seu coração se elevar até à Virgem, Mãe de Deus, para lhe confiar amorosamente tudo aquilo que lhe é caro e importante, para que ela torne realidade seus sonhos de um Ano Novo abençoado, próspero e feliz. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.
Comentários