11 - TERÃO INICIO AS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA CACHOEIRA ALEGRE-MURIAÉ, ATÉ A GAMELEIRA
Fernando Mauro Ribeiro
11 de ago. de 2022
2 min de leitura
Atualizado: 12 de ago. de 2022
Há quem deseje soltar fogos, quem queira comemorar tomando uma “gelada”, quem esteja vibrando de alegria, quem não acredite e quem seja indiferente. E você? Como reagiu ou reagirá com a notícia que lhes trago, agora. Não é um furo de reportagem – nesses tempos de internet, nesse mundo informatizado, furo de reportagem é quase que impossível – não creio que seja também notícia de primeira mão. Contudo, não seja de ser uma notícia alvissareira. Alvissareira é uma palavra tão antiga quanto o tempo que esperamos para o asfaltamento ou a pavimentação de nossa estrada. E a tal notícia é, exatamente sobre a nossa estrada Cachoeira Alegre-Muriaé. Vamos a ela:
O prefeito de Muriaé, Marcos Guarino e o secretário municipal de Obras, Jorge Feres Filho, assinaram no início dessa tarde 10-08-2022, quarta-feira, as ordens de serviço para pavimentação das estradas de Muriaé-Cachoeira Alegre, até a Comunidade da Gameleira e do distrito de Belisário.
Os serviços de levantamento topográfico começam já na quinta-feira, dia 11 de agosto.
Na estrada de Belisário será feito o asfaltamento de 5 Km, no trecho até a região da Babilônia, além da correção do asfalto, feito de forma apressada na administração anterior e que nesse curto espaço de tempo já se deteriorou. A empresa responsável pelos serviços será a TCM.
Já na estrada da Gameleira, será feito calçamento com blocos de concreto, a cargo da empresa Scallberi Construções e Serviços.
Informações obtidas na P.M.M. (Prefeitura Municipal de Muriaé)
OBSERVAÇÃO:
É óbvio que nós, usuários desta importante via, esperávamos que a Prefeitura Municipal de Muriaé fizesse uma pavimentação asfáltica e que se estendesse até a Ponte que, faz limite dos municípios de Muriaé com Patrocínio do Muriaé. Até mesmo pela contribuição que nosso município de Barão do Monte Alto dá ao distrito de Muriaé; efetuando compras no comércio, a rede bancária e na área da saúde, efetuando exames e consultas médicas.
Mas, como tudo tem seu preço, muito provavelmente, os políticos que dizem nos representar, esperam colher, mais uma vez, uma enxurrada de votos, em nosso município, por esse pequeno trecho pavimentado, assegurando-lhes mais quatro anos de mandato. Daqui a quatro anos, quem sabe, eles acenarão com a possibilidade de se concluir a obra até os limites dos dois municípios. Isso, se não nos impuserem o castigo de esperar por mais de um século.
Exorto-vos, no entanto, que não subestimem seus eleitores, que não brinquem com o povo, pois, nossa gente, embora tenha esperado, pacientemente, por mais de um século, por esses serviços, descobriu, por fim, que tem nas mãos, a arma, que pode mudar os rumos dessa história: o voto!
De qualquer forma, não deixa de ser um passo dado, uma conquista; mas, não cruzem os braços. Temos consciência de nossos direitos, sabemos que é vosso dever nos representar e queremos mais... e cobraremos sempre!
Comments