Morreu o Gigante da Colina. Sou flamenguista e fã de Roberto. Sim, fã e admirador. É verdade que em algum momento senti raiva dele. Óbvio, ele fez tantos gols no Flamengo! E não venha me dizer que o vascaíno, mesmo admirando Zico, também não experimentou esse mesmo sentimento! Mas, os amigos mais próximos sempre me ouviram dizer do carinho que nutri ao longo dos anos, por esse Sr. Dinamite. Craque, dentro e fora do campo. Uma alegria, simplicidade e cordialidade constantes se via em suas entrevistas.
Ícone dentro de campo com a camisa do Vasco, mas também uma pessoa amável fora dele, roberto Dinamite ganhou um carinho sem qualquer fronteira de rivalidade ao longo do dia de ontem. Além dos cruzmaltinos, representantes de outros três grandes clubes do Rio – Flamengo, Fluminense e Botafogo – foram a São Januário prestar as últimas homenagens no velório do jogador que morreu vítima de um câncer, aos 68 anos, no domingo.
A torcida do Vasco não arredou pé de seu templo sagrado, no qual reverenciava seu ídolo sem parar. Num momento bonito, torcedores chegaram a saudar Zico, ídolo do Flamengo e amigo pessoal de Dinamite. O Galinho que já havia divulgado uma sensível mensagem de despedida no domingo, consolou a viúva de Roberto, Liliane, e falou com a imprensa dos grandes momentos vividos ao lado do rival e amigo.
“O legado dele é de um grande profissional, diligente, sempre disposto a ajudar as pessoas, muito amigo e muito correto com as coisas. Uma série de fatores que muita gente já se inspirou e as futuras gerações podem se inspirar”, comentou Zico.
Além de Zico, o rubro-negro esteve representado oficialmente pelo gerente de futebol Juan, e pelo vice-presidente Augusto Dunshe. Ex-jogadores do Flamengo, como Junior e Tita e também Fred, ex-jogador do Fluminense estiveram no velório.
“Roberto era um dos jogadores mais completos. A quantidade de gols que fez, 700 e cacetada. Eu até brinquei, dizendo: nós que fizemos 400 e nos achamos bons... Mas o mais legal é o legado dele. Meu pai e irmão falando do absurdo que ele jogava. O Roberto e o Zico eram amigos, não precisavam brigar e arrastavam 150 mil torcedores para o Maracanã. Eles têm essa classe. É dolorido, e tentamos passar uma mensagem de conforto”, disse Fred.
Do Botafogo, o presidente Durcesio Mello, o diretor de futebol André Mazzuco e o treinador português Luiz Castro. Campeões do mundo como Mazinho, Brito, Branco, Ricardo Rocha, Jorginho, Zinho, Cafu e Marco Antônio marcaram presença.
Hoje, às 10:30 horas, num carro do Corpo de Bombeiros, o corpo seguiu para o Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias – terra natal de Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite – onde será sepultado ao lado de seus pais.
コメント