10 - HOMENS E MULHERES SE REUNEM PARA REZAR O SANTO TERÇO NA CASA DE ZÉ RICARDO E FERNANDA
Fernando Mauro Ribeiro
10 de jul. de 2024
2 min de leitura
Atualizado: 17 de jul. de 2024
FELICIDADE. Esta é a palavra que resume o que temos sentido a cada dia – toda segunda-feira - que nos reunimos, para rezar o Terço com o Apostolado do Terço dos Homens. Também os membros do Apostolado da Oração rezam na terça-feira. É de fato uma alegria, ver a Comunidade caminhando através da Oração e, saber que um projeto que teve início há mais de uma década, torna-se cada vez mais sólido, perceber que o número de participantes aumenta e, contemplar essa realização em que um grupo de Homens, crianças, adolescentes, jovens e senhores, visitando as casas, Comunidades rurais, as Capelas, para rezar e proclamar a Boa Nova de Jesus Cristo, partilhar a Palavra.
Temos consciência de que o caminho é longo, o projeto é grandioso e a união, o companheirismo é essencial pata vivermos a fraternidade na concretização desse projeto. Por isso, lembremo-nos de que devemos mantermo-nos fiéis.
Ontem, mais uma vez, nos reunimos para esse momento de oração, Louvores, Partilhada Palavra e confraternização. O encontro se deu no bairro São Tomé, mais precisamente, na residência de José Ricardo e Fernanda, os dois grupos, atendendo ao convite do aniversariante José Ricardo para lá se dirigiram para rezarem o Terço Mariano e comemorar o aniversário desse jovem-senhor.
Sessenta e cinco pessoas se fizeram presentes. Isso, possibilitou-nos um Terço bastante participativo, com os homens e mulheres rezando. Depois de proclamada a Boa Nova de Cristo Jesus, alguns membros partilharam suas ideias, levando-nos a uma grande reflexão. O Evangelho de Mateus 9, 32-38, fala de Jesus que percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. Os fariseus, porém, criticavam Jesus, dizendo que, “é pelo chefe dos demônios que Ele expulsa os demônios”.
Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Disse o Mestre aos seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois ao dono da messe que envie operários para a colheita”. Palavra da Salvação.
REFLEXÃO:
Como vimos: Jesus compadeceu-se delas porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Esta é uma das passagens do Evangelho que nos mostra a bondade de Jesus. Bondade divina, sublime e incompreensível para nós, mas também bondade humana acompanhada de carinho e afeto. O Filho de Deus continua a nos amar assim, a cuidar de nós, também com todo afeto de seu coração humano.
Ao final das orações, o dono da casa, agradeceu a presença de todos, cantou-se os parabéns para o aniversariante que, ao lado da esposa e os dois filhos, soprou a velinha e foi servido um delicioso bolo e refrigerantes.
Comentários