10 - DIA DA IMPRENSA: MENSAGEM DO PORTAL NO SEU ANIVERSÁRIO
Fernando Mauro Ribeiro
10 de set. de 2024
2 min de leitura
Um dia começamos a sonhar juntos. Projetamos, investimos esforços, e fomos fiéis. Lutamos e enfrentamos os desafios próprios de quem empreende. Era o ano de 1995! Após esta longa e significativa caminhada, nós do Portal Novo Tempo, colaboradores e leitores chegamos a muitas realizações.
O Novo Tempo nasceu também com a missão de evangelizar. Tenho consciência de que o principal instrumento de evangelização é amor, que a conversão das pessoas é obra do Espírito Santo. Mas sei também, que um jornal eletrônico como o nosso Portal, tem como princípio informar sobre a nossa Cachoeira Alegre, nosso município, o Brasil e o mundo e, que ele tem dado uma significante contribuição para a comunicação nos mais diversos seguimentos.
Os meios de comunicação são capazes de transformar nosso mundo numa pequena aldeia, num bairro, numa pequena cidade. Rostos de argentinos, e russos, de norte-americanos e chineses, rostos do mundo inteiro entram diariamente em nossas casas pela televisão.
Vozes de políticos e cantores fazem parte do nosso dia a dia, graças, às emissoras de rádio. O pensamento de um jornalista ou de um comentarista de futebol podem ser lidos num dos tantos jornais ou revistas que temos à disposição.
Aos nossos leitores, com quem dividimos os méritos desta conquista, porque ela vos pertence, ela é tão vossa quanto nossa. Aqueles que compartilharam conosco de mais um ano de trabalho, momentos de esperança, expectativas e sonhos de futuras realizações, nosso abraço. E que ao findar de mais um ciclo, desentendimentos, desilusões e mágoas, não sejam sementes que cresçam em nossos corações, mas que se desvaneçam e que nossas lembranças sejam amáveis, pois, “Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”.
Em outras terras, a diferença entre inverno e primavera é contundente. Principalmente pela ausência triste de flores no inverno, e sua explosão em cores na primavera. Prefiro nosso inverno e nossa primavera, que quase não se distinguem, porque o frio quase nunca vem e as flores nunca se vão. Talvez por isso não sejamos muito dados a grandes esforços e extremados heroísmos.
Podem dizer que isso depõem contra nós. Mas, quem sabe, talvez seja isso que nos ajuda a nos equilibrar nas ondas do dia a dia, a não desesperar, nem arriscar demais. Parece que é, no bom sentido, que Jesus nos ensina ao falar dos passarinhos do céu e do esplêndido vestido das flores. Do não carregar hoje os fardos de amanhã, e do confiar em Deus, para quem somos muito mais importantes do que os pardais.
E assim... chega setembro. Com ele a primavera, e com a primavera, mais um aniversário do Portal Novo Tempo. É ainda um jovem, chega aos 39 anos com a mesma determinação de “um pequeno riacho, mas, com força de oceano”, como descreveu um leitor, em carta a nossa redação, há mais de uma década, por ocasião de mais um aniversário.
Commentaires