Deus sempre nos oferece mensagem de esperança, pois Ele estará ao nosso lado todos os dias, até o fim do mundo”.
Vivemos tempos difíceis, de muita violência, desigualdade social, solidão e preconceito. Refletindo sobre estes temas, o Papa Francisco convida cada um de nós a continuar firme na esperança e na fé, pois Deus está ao nosso lado, principalmente nos momentos mais difíceis, nos momentos em que nos sentimos frágeis e abandonados.
Em sua catequese sobre a esperança, Francisco afirma com veemência que Jesus caminhará ao nosso lado todos os dias, até o fim dos nossos dias. Ele afirma que Deus não é ausente, mas é apaixonado pelo ser humano, tão eternamente amante que é incapaz de separar-se de nós. Ao contrário, nós humanos, somos peritos em romper vínculos e pontes. Ele, ao contrário, não! Se o nosso coração esfria, o seu permanece sempre incandescente.
O nosso Deus, acompanha-nos sempre, inclusive, quando nos esquecemos d’Ele. Jesus nos garantiu que nunca nos abandonará, se o princípio de uma vocação é o “Segue-me” com o qual Ele nos assegura que permanecerá sempre à nossa frente, então por que devemos duvidar? Com esta promessa, os cristãos podem ir por toda a parte. Inclusive atravessando as regiões de um mundo ferido, onde a situação não é boa, nós estamos entre aqueles que até ali continuam a esperar.
Nossa vida é uma peregrinação, um caminho que inicia e tem um fim, e Deus não vai encontrar o ser humano apenas no fim desse caminho, mas anda conosco a todos os lados. O cristão confiante nunca se sente abandonado, porque Jesus nos garante que nos acompanhará em cada um dos nossos dias.
Comments