top of page

09 – SE CRISTO É O CAMINHO... POR ONDE DEVEMOS ANDAR?

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 9 de mai. de 2023
  • 2 min de leitura

A celebração da Páscoa do Cristo nos traz a força da esperança e a certeza da vida, não obstante, as muitas dificuldades ou inseguranças que temos no mundo. Há realidades de violências cada vez mais cruéis, tanto para o ser humano tanto para com a natureza, há dramas sociais muito fortes. E diante disso, nos perguntamos: Onde vamos chegar? O que será de nossa humanidade?

Nossa esperança, seja qual for nossa realidade pessoal ou familiar, social ou comunitária, é a Palavra de Cristo que nos vale em qualquer circunstância, porque é vida, é presença dele: Não se perturbe vosso coração. Tendes fé em Deus, tendes fé em mim também. Na casa de meu Pai há muitas moradas.

Ser cristão não é apostar a vida, em qualquer ideia ou propostas novas que surgem no mundo, pois nada poderá superar a verdade de Cristo. Nossa fé não é em coisas, mas numa PESSOA que é Jesus, o Cordeiro imolado, o Cordeiro Pascal.

Assim, a Palavra de Deus nesse Domingo Pascal, mostra-nos a comunidade que nasce de Jesus e aqueles que o aceitam, continuam seu caminho, abraçam a causa do Reino, dão testemunho de doação de vida, de entrega por amor ao Reino, bem do jeito de Jesus.

E o Cristo reconhece esse amor apostólico da Comunidade que se reúne em seu nome. Os Apóstolos são os primeiros, mas com eles e depois deles, surgiram tantos cristãos autênticos e fiéis ao projeto de Jesus. Agora é a nossa vez!

A Família de Deus é uma comunidade santa, mesmo que seus membros sejam homens e mulheres pecadoras. Mas nessa família, nos estruturamos no diálogo, no serviço aos irmãos, pois o que recebemos de Cristo, é para servir os outros.

Também o Espírito Santo anima essa Comunidade e faz ser testemunho de Jesus, aqui e agora. A Família de Deus é sacramento do Reino.

Por onde devemos andar? A exemplo de Jesus, nessa família só é possível a obediência, pois o Cristo nos mostrou como foi fiel e obediente à missão que o Pai lhe confiou. Por esse caminho daremos os passos necessários para que sejamos “criaturas novas”, “homens e mulheres novos” que compreenderam o quanto é indispensável viver a obediência unidos à Cristo e à Comunidade. Vivamos, pois, como Família na Comunidade, bebamos de sua graça continuamente.

As palavras são consolação e força, e tornam concreta nossa relação com Ele. Cristo está unido ao Pai. O Pai está nele e Ele está no Pai. Se Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida, não há existência humana que possa se realizar fora dele. Ele preenche nossa existência e nos dá a paz. Vivendo assim, com esse espírito, é que podemos experimentar a imensidão do amor do Senhor por nós.

Fonte: Liturgia Deus Conosco.

 
 
 

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page