top of page

09 - BANDEIRAS A MEIO MASTRO NO ADEUS AO MESTRE ZAGALO

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 9 de jan. de 2024
  • 2 min de leitura

Ultimamente tenho passado com frequência pela Avenida Airton Sena, Barra da Tijuca – RJ, diante da sede da CBF, onde estão hasteadas algumas bandeiras representativas, dando um colorido e um tom de cívico ao local. Hoje, porém, foi diferente. Em um domingo onde a fachada do prédio da CBF amanheceu decorada com um painel gigante em homenagem a Zagalo, e todas as bandeiras estavam a meio mastro, em razão da morte – despedida definitiva - de uma das grandes lendas do futebol brasileiro, Mário Lobo Zagalo.

  Falecido na noite da última sexta feira, aos 92 anos, por causa de uma falência múltipla dos órgãos, o velho Lobo teve dois momentos de despedida ontem: pela manhã, o velório realizado na sede da entidade; à tarde, o sepultamento, realizado no Cemitério São João Batista, ambos na cidade do Rio de Janeiro.

  Pela manhã, torcedores, amigos, personalidades do mundo do futebol e familiares se despediram e prestaram homenagem a Zagalo no Museu da Seleção, na sede da CBF. O caixão com o corpo do tetracampeão mundial ficou exposto ao lado de sua estátua de cera, inaugurada no final de 2022.

  Antes mesmo da abertura do velório ao público, torcedores já se concentravam na porta do prédio da entidade com placas em homenagem ao velho Lobo- É um momento importante para que possam novamente, desse legado de vontade, de determinação, tanto como atleta, como treinador e como torcedor. Para o Zagalo, são homenagens infinitas – disse Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF. Entre outros nomes de destaque estavam presentes Cafú, Carlos Alberto Parreira, Gilmar Rinaldi, Jorginho, Clodoaldo e Bebeto. Este último se emocionou ao falar de Zagalo – eu o considero não apenas uma referência, mas também como uma espécie de segundo pai, é um cara excepcional, transcende o futebol, disse o emocionado Bebeto.

 

APLAUSOS DE SOBRA

 Logo após uma cerimônia religiosa privada, realizada na sede da CBF, o corpo de Zagalo seguiu para o cemitério São João Batista, transportado por um caminhão do Corpo de Bombeiros e escoltado por motos da Polícia Federal. Lá, foi recebido sob muitos aplausos por mais uma leva de torcedores.

 

FORAM OITO HORAS DE ADEUS AO ÍDOLO

 Zagalo seguirá sendo lembrado sempre. Ele jogou pelo Flamengo e Botafogo, e foi campeão como treinador por ambos os clubes. Os dois clubes prometem homenagem ao velho Lobo. – “Falei ontem, falei hoje e vou falar pelo resto da minha vida, todas as homenagens que fizermos para o Zagalo vai ser pouca perante a sua grandeza e a representatividade dele no futebol mundial – destacou o lateral.

 

 
 
 

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page