top of page

08 - O QUE AS MULHERES PENSAM SOBRE SER MÃE

  • Fernando Mauro Ribeiro
  • 8 de mai. de 2022
  • 2 min de leitura

A maternidade é uma condição que dá à mulher a força e o poder de gerar vida. Ser mãe, porém, é muito mais que dar à luz um filho. Você vai saber o que algumas mulheres pensam sobre ser mãe. Com vocês, elas, as mães:


“Ser mãe é entender a dimensão do amor de nossa mãe por nós... é aprender o quanto podemos amar alguém mais do que tudo, antes mesmo de conhece-lo”. (Renata A. Pedroso).


“Ser mãe é poder dar continuidade ao projeto da criação de Deus. É simplesmente maravilhoso, é um grande presente que Deus nos concede”. (Fernanda M. Massocatto).


“Ser mãe é doação, renúncia, entrega, amor sem medida”.

(Lígia Abreu).


“Ser Mãe é ouvir, acolher, acariciar, colocar limites, ensinar, brincar e, principalmente, viver como você gostaria que eles – os filhos – vivessem” (Célia Victória).


“Ser mãe é a melhor e maior experiência de amar e ser amada. A maternidade me fez olhar para meu filho e para a humanidade com os olhos de Deus, olhos de amor”! (Simone Ramos).


“Ser mãe é dedicação total sem esperar nada em troca”

(Luciana Savelli).


“Ser mãe é um momento único e abençoado por Deus; é gratificante, é maravilhoso, é felicidade plena! O filho é eterno para a mãe. Eternamente filho”! (Michele Virgílio).


“Mãe, palavra tão pequena, mas de um significado infinito”.

(Karina Ap. G. Lopes).


“Ser mãe é traduzir o intraduzível. É experimentar diariamente, com alegria e dor, a vivência e o aprendizado do amor sem limites e da doação total. Poético, talvez, mas nem de longe expressa o que é ‘ser mãe’. Uma vez disse para minha mãe que o que faz chegar mais perto do amor de Deus é o amor dela por mim”.

(Eliane Cristina B. Donaire).


“Não é fácil expressar em palavras um sentimento que não se explica, mas se vive...” (Maria Carolina Moreira).


“Ser mãe é a missão sublime de gerar e criar filhos e filhas para o próprio Deus, e ter deles o carinho, o amor e as alegrias na na nossa vida” (Cidinha Sampaio).


“A gente briga, chora, fica cansada, mas anda incondicionalmente, supera tudo, vence tudo! Porque nosso coração bate fora de nós, no peito dos nossos filhos. Ser mãe foi, e acredito que sempre será a experiência mais linda e mais perfeita que vivi na mina vida”. (Ana Paula Couto).


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
bottom of page